sábado, maio 11, 2013

Petrobras faz nova descoberta de petróleo de boa qualidade em área da Cessão Onerosa

A Petrobras informa a descoberta de óleo de boa qualidade na área da Cessão Onerosa denominada Entorno de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos.

Denominado 1-BRSA-1146-RJS (1-RJS-711), informalmente conhecido como Entorno de Iara 1, o poço localiza-se em profundidade d´água de 2266 metros, a uma distância de 235 km da costa do Estado do Rio de Janeiro.

A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade (26° API) em teste a cabo, colhidas em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade, situadas logo abaixo da camada de sal, a partir de 5.045 metros de profundidade.

O poço foi concluído na profundidade de 5.580 metros, após atingir os objetivos previstos pelo contrato de Cessão Onerosa.

Para avaliar a produtividade dos reservatórios portadores de óleo, está programada a realização de um teste de formação, bem como a perfuração de outro poço nessa área, como prevê o Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do Contrato de Cessão Onerosa.
Mapa: Agência Petrobras

Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...