segunda-feira, maio 06, 2013



Concerto Erudito e Workshop com Frédéric Pelassy são atrações em Caraguá

O Auditório Maristela de Oliveira (Sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) recebe nesta quarta-feira (8/5), às 20h, um Concerto Erudito com o violinista francês Frédéric Pelassy com entrada franca.

Em turnê pelo Brasil, por meio de um intercâmbio cultural promovido pela Aliança Francesa, o violinista promete encantar o público com um repertório muito especial que reúne diversos nomes importantes da música clássica.

A apresentação é uma boa oportunidade para se divertir e apreciar música de excelente qualidade, além de democratizar o acesso a cultura. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados no Auditório com uma hora de antecedência.
Foto: Divulgação

Já na quinta-feira (9/5), às 9h, músicos e interessados poderão participar de um workshop gratuito com Frédréric Pelassy no Auditório Maristela de Oliveira (Sede da Fundacc). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo telefone da Fundacc (12) 3897.5661 ou da Oficina Cultural Altino Bondesan (12) 3923.4860.

Os eventos são uma realização da Aliança Francesa, Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura com o apoio da Fundacc –Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e do Governo Municipal.

O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Sobre o Músico

Na região de Paris, Frédéric Pelassy começou a estudar violino ainda na infância. Aos doze anos, recebeu o 1º Prêmio, por unanimidade com felicitações, da Banca no Concurso inter-conservatórios e aos  16 anos, gravou seu primeiro disco. Daí por diante, a paixão pela música levou Pelassy aos 5 continentes. Viagens onde o artista se aperfeiçoou, integrou várias orquestras renomadas pelo mundo, e acumulou diversas premiações. Sua discografia foi enriquecendo ao longo do tempo, com volumes dedicados a compositores que vão de Albinoni a Darius Milhaud, passando por Bach, Haendel, Haydn, Mozart, Schubert, Beethoven, Paganini, Mendelssohn, Brahms, Bruch, Dvorak, Tchaïkovski e Franck. Hoje, o violinista tem mais de 20 discos gravados.

Serviço
Concerto Erudito com Frédéric Pelassy

Dia 8/5 – quarta-feira – às 20h

Local: Auditório Maristela de Oliveira (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba)

Classificação livre

ENTRADA FRANCA

Atenção: Os ingressos devem ser retirados no auditório com uma hora de antecedência.



Workshop com Frédéric Pelassy

Dia 9/5 – quinta-feira – às 9h

Local: Auditório Maristela de Oliveira (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba)

Classificação livre – 20 vagas

Inscrições: Até 8 de maio pelo telefone da Fundacc (12) 3897.5661 ou da Oficina Cultural Altino Bondesan (12) 3923.4860.

GRATUITO


Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...