quarta-feira, maio 29, 2013

 'Barcos ao Mar' marca fim do defeso do Camarão em Caraguatatuba

Após três meses do período de defeso do camarão, a comunidade pesqueira de Caraguatatuba se prepara para o fim desta fase com mais uma tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, marcada para o dia 30 de maio (quinta-feira), às 10h, na Praia do Camaroeiro, região central da cidade.
Na ocasião, os pescadores receberão a benção em solenidade presidida pelo Padre Alessandro Coelho, pároco da Catedral Divino Espírito Santo, para partirem novamente ao mar em busca do crustáceo que ajuda no sustento de suas respectivas famílias. 
Fotos: JC Curtis/Fundacc



A cerimônia “Barcos ao Mar” precede as comemorações do 16º Festival do Camarão, que este ano será realizado de 18 a 21 de julho na Praça de Eventos, no Centro.


A realização do evento é da Associação dos Pescadores do Camaroeiro em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. Mais informações (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...