domingo, maio 05, 2013



PM abre concurso para mais de 2 mil soldados



Aprovados passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na Escola Superior de Soldados



A partir de 20 de maio, estarão abertas as inscrições para a seleção de 2.369 vagas de soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O concurso visa reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas de São Paulo, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo.



Assista à reportagem ao lado sobre a formação de PMs.



Os aprovados passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados.



Para concorrer é necessário ser brasileiro, ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Além disso, é necessário ser habilitado nas categorias "B" a "E". Os homens devem ter no mínimo 1,65m de altura, e as mulheres, 1,60m.



Provas



Os candidatos farão prova escrita com redação e 50 questões objetivas múltipla escolha. Serão submetidos também a avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos e passarão por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.




SERVIÇO
Consurso para soldado de 2ª classe da Polícia Militar
Inscrições das 10h do dia 20/5 às 16h do dia 21/6 pelo site da Vunesp
R$ 50



Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...