quinta-feira, maio 16, 2013

Palestra sobre Sítio Arqueológico São Francisco é destaque nesta sexta em Caraguá

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba promove nesta sexta-feira (17/5), às 14h, a palestra “Novos Olhares – Sítio Arqueológico São Francisco” com o arqueólogo Wagner Bornal na Videoteca Lúcio Braun. 


O Sítio Arqueológico São Francisco, em São Sebastião, configura-se como um dos mais importantes exemplares de sítios arqueológicos existentes no Brasil, por retratar um dos episódios mais marcantes da nossa História: a Escravidão. Sob a ótica da paisagem, na palestra serão abordados aspectos cotidianos da vida destas pessoas, não mais na forma de mera força de trabalho, mas sim, como expoentes da cultura africana diretamente relacionados com a formação e afirmação da identidade nacional.
Foto: JC Curtis/Fundacc

A palestra é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Classificação livre.
A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Wagner Bornal

Wagner Gomes Bornal é doutor em arqueologia pela USP - Universidade de São Paulo, atua desde 1989 nas áreas de Arqueologia, Patrimônio Cultural e Natural. Atualmente é Coordenador geral do Sítio Arqueológico São Francisco, em São Sebastião e consultor em diversas empresas de arqueologia e proprietário da Origem Arqueologia.
 
Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...