sábado, abril 08, 2017

Mitsuo Kashiura voa de paraglider pela primeira vez aos 85 anos

Fotos: Cláudio Gomes/PMC



O comerciante e paratleta de tênis de mesa e natação, Mitsuo Kashiura, que completara 86 anos em maio, realizou um sonho nesta segunda-feira (04/04).


Ao lado do piloto de voo livre, José Mario de Sousa, Kashiura realizou voo duplo de paraglider.

“Há 40 anos fizemos um torneio de voo aqui em Caraguá, para inaugurarmos a rampa de voo livre da cidade e desde este dia tive vontade, mas como tudo na vida tem
seu tempo, soube esperar e hoje chegou a minha hora. A sensação de voar é muito boa, mas nada fora do normal”, explica tranquilamente.


Conforme conta o piloto, “o voo estava agendado para domingo, porém o vento não estava propício, por isso mudamos a data. Quanto ao Sr. Kashiura, ele estava mais tranquilo do que eu, minha responsabilidade era grande, mas tudo correu bem, fico feliz em ajudá-lo a realizar este desejo”.

José Mário de Sousa, além de piloto de voo livre é o idealizador da ‘cadeira de rodas voadora’, cadeira na qual Kashiura e tantos outros paratletas e deficientes físicos, puderam alçar voo e sentir a sensação de voar.
PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...