quinta-feira, abril 20, 2017

Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta “Colcha de Retalhos” no TMC

Fotos: JC Curtis/Fundacc



Sucesso dentro e fora da cidade, o Corpo de Baile de Caraguatatuba (CDB) apresenta, nesta sexta-feira (21/4), seu espetáculo “Colcha de Retalhos”, a partir das 20h, no Teatro Mario Covas. A obra é dirigida pela coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural e diretora artística do grupo, Cristina Neves, tem duração de 40 minutos e a entrada é franca.
 
O trabalho relata o olhar que o homem lança sobre o mundo que o cerca e sobre si mesmo. Quando o particular (individual) se impõe, instaura-se um conflito, um elemento de perturbação.

Inspirado no pensamento de Platão onde a contemplação é a forma que este homem encontra para transformar a si mesmo.

Ele não está confinado no próprio mundo, mas mantém uma relação constante com o suprassensível, com as idéias, com o inteligível, dessa maneira ele pode ultrapassar a si mesmo.

“Colcha de Retalhos” propõe um relato intrínseco da importância do ser individual no conjunto sociedade.

O elenco é composto por Cristian Rocha, Valdinei Silva, Elisa Venâncio, Barbara Detusk, Samantha Delfino, Ysadora Dias e Octávio Poletti.

Prêmio Governador do Estado

Em março deste ano, o Corpo de Baile foi indicado ao renomado Prêmio Governador do Estado 2017, na categoria dança. O prêmio seleciona obras que se sobressaíram nos principais campos da cultura e da arte no Estado de São Paulo em 2016.

É a primeira vez que Caraguá é indicada à premiação. Segundo Cristina, esse é o resultado de um trabalho sério, comprometido e responsável dentro da dança na cidade, além de ser de grande importância para as carreiras dos profissionais envolvidos.

A Cerimônia de Entrega do prêmio será realizada no dia 15 de maio, às 19h30, no Theatro São Pedro, em São Paulo.

O Teatro Mário Covas está localizado na Avenida Goiás, 187, bairro Indaiá. Informações pelos telefones (12) 3881-2623 e (12) 3897-5660.

Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...