quinta-feira, abril 13, 2017

Atrações culturais vão movimentar o feriado em São Sebastião


O feriado da Páscoa será uma ótima opção de atividades culturais em São Sebastião de 14 a 19 de abril acontecerá a Festa do Índio na Aldeia Indígena Rio Silveiras, em Boracéia, com entrada franca.
A cerimônia oficial de abertura será na sexta-feira (14/04), às 10h. O evento contará com apresentações da cultura indígena, degustação da culinária tradicional, exposição e venda de artesanato e plantas ornamentais. O visitante também poderá conhecer um pouco mais dos costumes da tribo e das belezas naturais do local por meio de agendamento de passeios monitorados.
Ainda na sexta-feira, outra atração disponível será o espetáculo com a encenação da Paixão de Cristo, realizada pela prefeitura de São Sebastião em parceria com o Grupo de Jovens da Paróquia de São Sebastião, e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS).
A peça teatral, sob direção geral de Carlos Pallmer, remonta os últimos dias de vida de Jesus Cristo e envolve aproximadamente 200 pessoas, entre técnicos e artistas. Serão montados sete palcos com a cenografia assinada pela artista plástica Cibele Mello.
A apresentação terá início às 20h, na Praça de Eventos da Rua da Praia. Além do cunho artístico, cultural e religioso, o evento também tem uma proposta solidária, pois serão arrecadadas doações de alimentos não perecíveis destinadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. Os alimentos deverão ser entregues em pontos de arrecadação montados no evento.
Outras encenações da Paixão de Cristo também acontecerão ao longo do município na sexta-feira Santa, como a do bairro de São Francisco, com início às 19h, no Convento Franciscano Nossa Senhora do Amparo e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Costa Sul, na Praça da Alegria, em Boiçucanga, a partir das 19h30.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...