sexta-feira, abril 14, 2017

Em coletiva de imprensa prefeito Márcio Tenório faz balanço dos primeiros 100 dias de governo

Fotos: Divulgação/PMI
Legenda: Em entrevista coletiva Márcio Tenório fala sobre saneamento básico, travessia de balsa e aquabus, plano de carreira dos servidores, prosseguimento da obra do teatro, turismo e desenvolvimento social.

Na tarde de segunda-feira, 10, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, realizou uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação da região para falar sobre os 100 primeiros dias à frente da Prefeitura de Ilhabela.

O chefe do poder executivo destacou a importância da data, não só pelos primeiros dias, mas pela entrega do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Mário Covas. “É um dia muito importante para Ilhabela, que ganha um espaço extremamente importante e que muitos não acreditavam que teríamos”, declarou Tenório.

A coletiva teve o objetivo de esclarecer dúvidas e responder aos questionamentos da imprensa local. Foram discutidos diversos assuntos como saneamento básico, travessia de balsa e aquabus, plano de carreira dos servidores, prosseguimento da obra do teatro, turismo e desenvolvimento social.

Início do mandato
O prefeito relatou que enfrentou dificuldades no início do governo devido algumas questões operacionais, mas disse que essas situações foram contornadas e os projetos e atendimento à população continuados. “Quando assumimos a prefeitura encontramos dificuldades estruturais, foram suspensos atendimentos por 15 dias por falta de estrutura, linha telefônica, energia. Hoje, ainda temos muito a organizar, a nossa energia, por exemplo, é mantida por geradores que trabalham quase 24 horas por dia. São muitos os desafios, alguns já sanados e agradeço ao empenho de todos que estão trabalhando para que possamos concluir essas questões”, explicou Tenório.

Balsa e Aquabus
Questionado sobre o serviço de travessia da Dersa, o prefeito informa que tem cobrado melhorias, mas que a empresa não reconhece a importância que tem para a cidade. “Infelizmente a empresa vem prestando um desserviço há anos, é uma travessia importante e eles não reconhecem isso, ela movimenta a economia da nossa cidade e afeta toda a região. Estamos cobrado junto com vereadores, sociedade civil organizada e associação comercial melhorias no serviço, mas nos informaram na semana passada que não haverá investimentos para troca de embarcações”. Quanto ao uso do aquabus na travessia o prefeito explica que não será viável. “Para o aquabus ser usado na travessia precisaríamos fazer a concessão do equipamento para a Dersa, mas ela não tem interesse nas embarcações. “O plano é colocar o aquabus em funcionamento até o final do ano, para complementar o transporte terrestre e realizar o transporte turístico da cidade entre a Vila e a Praia Grande, mas precisamos atender primeiro as questões de acessibilidade”, explicou Tenório.

Geração de empregos
Sobre geração de empregos no município, Márcio Tenório disse aos presentes que a Prefeitura tem um pacote de obras que abrirá vagas na área da construção civil. “Nosso pacote de obras vai gerar empregos na construção civil, com pavimentação de ruas, revitalizações, novas escolas e quadras poliesportivas. Além disso, teremos concurso para área de educação”.

Plano de carreira dos servidores
O prefeito informou aos presentes que foram indicados 13 funcionários para participarem junto com o sindicato da comissão de Cargos e Carreira. “No dia 28 de outubro, dia do servidor público municipal, entregarei aos nossos servidores o Plano de Cargos e Carreiras”, disse.

Saneamento Básico
Segundo o chefe do poder executivo, a Sabesp recentemente anunciou investimento de 128 milhões de reais no município. “A prefeitura vai investir muito mais em saneamento do que a Sabesp , só em 2017  foram destinados 27 milhões para essa área e, durante os próximos 4 anos, 10% dos royalties vão para o saneamento básico”.

A coletiva também contou com a presença da vice-prefeita, Gracinha, da presidente do Fundo Social de Ilhabela, Júlia Tenório e dos 13 secretários: Osvaldo Julião (Governo), Luiz Lobo (Administração), Nilce Signorini (Desenvolvimento Social), Tchumi (Obras), Paulo César Mathias (Serviços Municipais), Vinicius Julião (Assuntos Jurídicos), Stella Salinas (Educação), Ricardo Fazzini (Turismo), Mauro Oliveira (Meio Ambiente), Tiago Corrêa (Finanças), Marco Antônio Gênova (Saúde), Nuno Galo (Cultura) e Beto de Mazinho (Esportes).

PMI


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...