sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Unidos do Garrafão é tetracampeã do Carnaval de Ilhabela
 
A Escola de Samba “Unidos do Garrafão”, do bairro Água Branca, fez história ao conquistar pela quarta fez consecutiva o título do Carnaval de Ilhabela. Última a entrar na avenida na noite de segunda-feira (11/2), a agremiação trouxe um enredo que exaltou a música brasileira e agitou a “Passarela do Samba” na Rua Dr. Carvalho, na Vila. “O que toca no rádio, toca no seu coração”, de autoria do presidente da escola, Cléber dos Santos, o Clebinho, fez a galera cantar ao longo do desfile. Fantasias luxuosas e alegorias bem produzidas, sua tradicional bateria e a beleza plástica de seu casal de mestre sala e porta bandeira e de sua comissão de frente lhe renderam o tetracampeonato com 78,5 pontos. O vice-campeonato ficou com a Escola de Samba “Leões do Ita”, dos bairros Itaquanduba e Itaguassú, com 78 pontos. Em terceiro veio a “Unidos de Padre Anchieta” (77,25 pontos), da Vila, seguida de Mocidade Independente de Ilhabela (74,5), Água na Boca (74,25) e Mocidade Sul da Ilha (74,25).

“O Garrafão faz o samba para o povo, do povo para o povo”, exclamou Tutula, um dos intérpretes da escola, na abertura do desfile das campeãs, na noite de terça-feira (12/2). Pouco antes, o diretor de harmonia da escola, o advogado Sidnei Apocalipse, recebeu das mãos do prefeito Toninho Colucci o troféu de campeã do Carnaval 2013. “É o resultado do trabalho de todos, parabéns a toda a família Garrafão”, disse o diretor.

Foto: PMI
O prefeito Toninho Colucci, elogiou a agremiação pelo quarto título consecutivo e salientou a beleza do Carnaval de Ilhabela. “Foram cinco dias de muita festa, em que turistas e moradores puderam aproveitar a qualidade de nosso Carnaval, desde os desfiles até os bailes populares, nosso Banho da Doroteia e as matinês. As escolas de samba mais uma vez mostraram sua força na avenida. Já fui presidente de escola de samba e sei da dedicação de todos para o desfile acontecer. Parabéns a Unidos do Garrafão pelo título e a todos que ajudam a fazer do Carnaval de Ilhabela o melhor da região”, declarou Colucci. A cerimônia de premiação contou com a presença do chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio; do secretário de Cultura e presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Nuno Gallo; do secretário de Turismo, Harry Finger; e do presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI), Ronilan Rodrigues. A “Unidos do Garrafão” foi fundada há 27 anos em Ilhabela. Na época havia um campeonato de futebol no Campo do Galera, no bairro da Água Branca, e o prêmio para a equipe vencedora sempre era um garrafão de vinho, daí nasceu o “Bloco do Garrafão” e depois a escola. Hoje é uma das agremiações que mais envolvem a comunidade e conta com o voluntariado de famílias de diversos bairros do município que garantiram as vitórias nos anos de 2007, 2010, 2011, 2012 e agora em 2013.

Além dos desfiles de escolas de samba, o Carnaval de Ilhabela 2013 contou com desfiles de blocos, matinês nas praias, bailes populares e o tradicional Banho da Doroteia. O evento teve o patrocínio da cervejaria Itaipava. 

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...