sexta-feira, fevereiro 15, 2013



Além da Campeã Mocidade da Topolândia, escolas de samba recebem prêmios por quesitos em São Sebastião


São Sebastião conheceu sua escola de samba campeã do Carnaval na última segunda-feira (11), porém, outras escolas também foram premiadas por quesitos individualmente. O troféu foi inspirado no “Estandarte de Ouro”, do Jornal o Globo, e foi entregue àquelas agremiações que alcançam a maior nota, ou foram escolhidos pelo júri que avalia as entidades carnavalescas da cidade.



A Mocidade da Topolândia, primeiro lugar no carnaval, levou também os prêmios de “Melhor Enredo”, “Melhor Comissão de Frente” e “Melhor Alegoria”. A vice-campeã Ki-Fogo do Pontal da Cruz levou os prêmios de “Melhor Bateria” e “Melhor Fantasia”. A Acadêmicos de São Francisco, terceiro lugar do carnaval, ficou com o prêmio de “Melhor Mestre-Sala e Porta-Bandeira” e “Melhor Conjunto” e a última colocada, X-9 do Canto do Mar, foi o “Melhor Samba-Enredo”.



Apuração



A abertura dos envelopes, com as notas de cada um dos 10 jurados para 10 quesitos, aconteceu no Anfiteatro da Rua da Praia. Cada um deles avaliou duas modalidades entre Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente, Samba Enredo, Bateria, Fantasia, Enredo, Harmonia, Evolução, Alegorias e Conjunto. Os temas foram pontuados em duas notas e não houve descarte das menores para se chegar a pontuação final.



A escola X-9 do Canto do Mar, perdeu 10 pontos, por não ter o número mínimo de componentes exigidos no regulamento que é de 280, a agremiação levou para a avenida 262. Outra pontuação extraída da X-9 foi a de um ponto, por estourar o tempo limite permitido, no mínimo 45minutos, no máximo uma hora segundo o documento aprovado por todos os presidentes da liga, a escola fez seu desfile em 1h01min26seg.



As outras três agremiações, Mocidade da Topolândia (49min57seg), Acadêmicos de São Francisco (55min) e Ki-Fogo do Pontal da Cruz (53min15seg), desfilaram dentro do tempo normal e não sofreram punições graves que constam no documento.



No fim da apuração, a Mocidade da Topolândia levou o troféu com 195 pontos, a vice-campeã, foi a Ki-Fogo do Pontal da Cruz, com 193,3 pontos, em terceiro, a Acadêmicos de São Francisco com 190,5 pontos, seguida pela última colocada, a X-9 do Canto do Mar, com 182,5 pontos.



Segundo o presidente da liga das escolas de samba da cidade, Francisco Paulo Alves Silva, o Chicão, para o próximo ano deverão acontecer mudanças no regulamento, para que o Carnaval sebastianense se torne ainda mais competitivo.


Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...