segunda-feira, fevereiro 18, 2013


Procon alerta sobre novo golpe do pecúlio e do benefício


O Procon de São Sebastião tem sido bastante procurado por consumidores com dúvidas sobre um tipo de correspondência que têm recebido recentemente. Diante dos fatos, o órgão faz um alerta sobre um novo golpe aplicado na praça que envolve pecúlio e outros benefícios.



De acordo com o coordenador da unidade, Marcos Roberto de Souza, tais correspondências são enviadas por empresas ou supostos escritórios de advocacia. Na carta, informam que o destinatário possuem certa quantia referente a acordo judicial relativo a planos de previdência complementar, aposentadoria e pecúlios da Capserv Capemi, Ibesp, Seguradora BPB entre outros. Esclarecem que o valor pode ser resgatado do fundo de reservas, chegando a mais de R$55 mil, disponibilizando telefones para contato e assinando como se fossem advogados. “O documento informa que, para receber o dinheiro, a pessoa precisa arcar com alguns gastos do trâmite judicial, como arrecadação de guias judiciais, bastando depositar os valores consideráveis nas contas dos golpistas”, afirmou. 

“Neste instante é preciso ter muito cuidado, fugir mesmo, pois em sua imensa maioria trata-se de golpe. Se quem recebeu a correspondência não ingressou com ação, não existem custas a serem pagas”, alertou. “Assim como já advertimos no golpe do empréstimo fácil, todas as vezes que alguém requer, em troca do recebimento de um suposto valor, o depósito de valores em contas de particulares, não é recomendável por tratar-se de atitude suspeita”, acrescentou Souza.


Na dúvida, o Procon sugere solicitar o número do processo perante a Justiça para consulta nos tribunais. “Em seguida verifique se existe o processo e quem são os responsáveis por realizar os resgates, do contrário, fuja, pois trata-se de mais um golpe que se espalha pelo Brasil”, frisou. “Também orientamos a vítima que denuncie no sentido de prevenir que outros caiam no mesmo golpe e para que a polícia tome as devidas providências”, concluiu o coordenador do órgão local.


Serviço: Em caso de dúvida, consulte sempre o Procon pelo telefone (12) 3892-1639 ou pessoalmente à rua Sebastião silvestre Neves, 185, Centro.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...