terça-feira, fevereiro 05, 2013


Sabesp recomeça Operação caça-fraudes em Caraguá

Novos equipamentos vão ajudar a empresa a detectar irregularidades nas ligações de água e hidrômetros

A Sabesp do Litoral Norte recomeça em fevereiro a Operação Caça-Fraudes em Caraguatatuba. 

O trabalho, iniciado em 2012, conta agora com equipe própria, trabalhando diariamente no Programa de Combate a Perdas de Água nos sistemas de abastecimento, que tem como meta uma redução em até 30%.

Em 2013, a Operação Caça-Fraudes inicia as vistorias com novos equipamentos, como o geofone e câmera, cuja finalidade é captar imagens a partir do cavalete - possibilitando uma espécie de endoscopia na ligação de água da residência.
Foto: Divulgação/Sabesp

Para se ter ideia, no período de agosto da dezembro de 2012, das 160 inspeções realizadas por meio da Operação Caça-Fraudes, foram constatadas 125 irregularidades. Dos 28 bairros com ocorrências detectadas pelos técnicos da Sabesp, a maior parte está nos bairros Massaguaçu, Morro do Querosene, Porto Novo, Rio do Ouro, Praia das Palmeiras, Tinga e Tabatinga. As irregularidades são constatadas por meio de análises de consumo, apuração de denúncias e vistorias a ligações inativas.

De acordo com o tipo de irregularidade, o morador recebe notificação no momento da inspeção e pode ter o corte no fornecimento de água, até que a situação seja regularizada.

Conforme relatório da Divisão de Caraguatatuba, as irregularidades constatadas no ano passado somam quase R$ 61 mil. Deste valor a Sabesp já foi ressarcida em mais de R$ 37 mil.

 Fonte: Sabesp
 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...