sexta-feira, fevereiro 08, 2013




Bandas locais fazem a festa do folião no Carnaval de São Sebastião
  
Quatro bandas locais prometem agitar ainda mais a cidade neste Carnaval. A Administração Municipal por meio da secretaria de Cultura e Turismo, como forma de prestigiar e valorizar o artista local confirma para a Folia do Momo, quatro bandas da cidade para animar a noite dos foliões.



As bandas Express, Tradição do Carnaval, Nova Era e Prakatun se dividem entre os palcos espalhados pela cidade. A Banda Express, por exemplo, vai agitar os bailes populares da Rua da Praia, Centro. As apresentações têm previsão para começar às 23h, exceto na abertura oficial do Carnaval (8) que está previsto para as 22h e no dia do desfile das escolas de samba (10), programado para as 2h.



Já o grupo Tradição do Carnaval e a Banda Nova Era se revezam no coreto da Praça da Matriz. A Nova Era anima as tardes de matinês sempre a partir das 16h, já a Tradição do Carnaval, será a responsável por fazer a alegria dos foliões nos bailes de antigamente, a partir das 23h. Na Costa Sul, a banda Prakatun se apresenta de 9 a 12 sempre a partir das 23h, na Praça da Igreja em Barra do Una.



Segundo a Banda Express, atração principal da festa na Rua da Praia, é uma felicidade muito grande poder tocar em São Sebastião, por estar perto de amigos e familiares. “Estamos muito felizes por retornarmos ao Carnaval de São Sebastião, nossa cidade”, disse Emerson Alonso, cantor e um dos fundadores da Express.



Sobre o que esperar para as noites de Carnaval na cidade, Nélio de Jesus, tecladista e diretor musical da banda adianta. “Nosso repertório passa por todos os ritmos, mas preparamos algo especial para o Carnaval; tem Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil, Eva, Sambô, Michel Teló, Munhoz e Mariano entre outros artistas, além das marchinhas e sambas enredo tradicionais”.



Banda Express



Formada por profissionais altamente qualificados, a Banda Express tem mais de 20 anos de experiência. O grupo se apresenta em Carnaval desde 1995, onde alguns dos músicos da formação atual participaram dos bailes populares da Rua da Praia em São Sebastião, nos anos de 1996 a 1998. Nos anos de 2000 a 2004, os músicos inovaram com a inclusão de um trio elétrico pela Costa Sul de São Sebastião.



Nos anos seguintes a Banda Express realizou os bailes de Carnaval em outras cidades, como São José dos Campos, Cunha, Caraguatatuba e São Paulo. Na formação especial para este Carnaval no vocal Léo, Fernanda e Emerson, na guitarra Luiz, no baixo Marcos, teclados Nélio, bateria e percussão Emmanuel, Fernando, Robson e Fabrício. A Banda Express ainda conta ainda com o DJ Fernando que além de interagir com a banda nos efeitos especiais, tocará nos intervalos e também bailarinos.



Tradição do Carnaval



A Banda foi formada em 2000 com a finalidade de resgatar o Carnaval de Marchinhas no coreto da cidade. Com uma playlist composta por marchinhas, frevos e sambas que todos conhecem, a banda se apresenta há 14 anos na praça da Matriz e em outros palcos pelo estado de São Paulo.



Sempre preocupados em manter a tradição do Carnaval, o grupo faz um verdadeiro resgate de marchinhas tradicionais partindo de um trabalho de pesquisa nas obras de diversos compositores consagrados, e valorizando a obra de compositores sebastianenses.



Neste ano, a Banda Tradição do Carnaval lança o seu primeiro CD  “Vem pra folia”, com  marchinhas inéditas do compositor sebastianense Mario Olegário Leite Junior, o Marinho.



Nova Era



A banda Nova Era surgiu em São Sebastião, em 2009.  Mesmo com pouco tempo de formação, o grupo já tocou em diversas festas na cidade e em outros municípios da região, como Caraguatatuba, Ubatuba, Bertioga e São José dos Campos, além de Itajubá (MG).



O grupo tem em seu repertório marchinhas, marcha-rancho, sambas tradicionais, sambas enredos e frevos.



Banda Prakatun



A Prakatun foi criada para fazer 70 apresentações em bailes, tocando axé, samba, reggae entre outros gêneros musicais. Na formação anterior a banda contava com 13 músicos divididos entre bateria, percussão, vocal, guitarra, contra-baixo, metais e teclado. Logo após o termino dos shows a banda passou por um grande período parada.



Em 2009 retomou suas atividades com uma nova formação e um conceito diferenciado procurando atender todos os gêneros musicais, tocando em bailes e fazendo eventos para Prefeitura. Atualmente a banda trabalha com três formações. Mesmo criada na cidade de Ubatuba, o grupo renasceu em São Sebastião com músicos de todo o Litoral Norte.

Fonte: PMSS
 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...