domingo, setembro 13, 2015

Fundacc segue com inscrições abertas para III Curta Caraguá – Festival de Cinema até 9 de outubro



O evento prevê mostras competitivas no Teatro Mario Covas e itinerantes
com oficinas e bate-papos com cineastas em centros culturais,
escolas, praças e outros espaços da cidade

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com as inscrições abertas até o dia 9 de outubro para o III Curta Caraguá – Festival de Cinema, que será realizado entre os dias 26 e 31 de outubro. O evento prevê mostras competitivas no Teatro Mario Covas e mostras itinerantes com oficinas e bate-papos com cineastas em centros culturais, escolas, praças e outros espaços da cidade.
A inscrição é gratuita e pode ser realizada por um único aluno ou por um grupo. Os interessados em participar devem ser brasileiros ou naturalizados e estar matriculados no ensino médio em escolas municipais, estaduais ou particulares de qualquer cidade do país. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitehttp://www.fundacc.com.br/portfolio/editais-e-licitacoes/. Juntamente com a ficha de inscrição, é necessário o envio do filme gravado em DVD, no formato AVI, com uma cópia do roteiro, comprovantes de matrículas de todos os alunos e autorização de uso da imagem (caso seja necessário).
Serão aceitos filmes de curta-metragem de animação produzidos com câmera fotográfica digital, câmera de celular ou filmadora, com no máximo 5 minutos de duração, incluindo os créditos e a identificação da escola. O resultado dos curtas selecionados será divulgado a partir do dia 16 de outubro no site da Fundacc.
Entre as atrações do evento, já está confirmada a oficina “Introdução à conservação de imagens em movimento” com Patrícia Lira. A atividade será realizada em parceria com o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), no dia 30, na Videoteca Lúcio Braun, e apresentará procedimentos básicos para conservação e digitalização de imagens e é voltado especialmente para produtores de vídeos, cineastas, arquivos públicos e interessados em geral. A programação completa será divulgada em breve.
O festival tem o intuito de despertar o interesse artístico, estimular o conhecimento e a produção do audiovisual como transformação social, promover e democratizar o acesso às produções audiovisuais e mobilizar a criatividade dos estudantes participantes.
Serão premiados os melhores curtas-metragens de animação e os troféus serão entregues na mostra competitiva em uma cerimônia que será realizada no dia 29 de outubro, às 9h, no Teatro Mario Covas. Além dos troféus, os alunos do Ensino Médio e os professores vencedores terão a oportunidade de fazer uma visita ao MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. As visitas serão agendadas até dezembro deste ano.
O III Curta Caraguá é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o MIS – Museu da Imagem e do Som, por meio do projeto Pontos MIS. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.    

Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...