segunda-feira, setembro 07, 2015

Estão abertas as inscrições para o 1º SOMSEBASS – Festival de Bandas de São Sebastião


O festival irá reunir bandas de diversos estilos musicais em um só concurso

As inscrições para a primeira edição do SOMSEBASS – Festival de Bandas de São Sebastião/2015 já estão abertas!

O concurso, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur), pretende contemplar as bandas sebastianenses dentro dos mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando talentos sebastianenses e dando a eles visibilidade, além de estimular o intercâmbio artístico-cultural entre os músicos locais.

Para a secretária da pasta, Marianita Bueno, o SOMSEBASS é mais um projeto cultural voltado aos artistas locais, músicos de grande qualidade e que merecem ter seus talentos conhecidos pelo público da cidade. “A Prefeitura traz, então, mais esta oportunidade para que as bandas locais tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, declarou.

Poderão participar bandas de todos os gêneros musicais, exceto músicas de cunho religioso.

As inscrições são feitas pessoalmente, por meio de um representante da banda, na Sectur até o dia 1º de outubro, sendo para isso necessário comparecer ao local munidos dos seguintes documentos e materiais:

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo representante da banda

2. CD com música de composição própria, devidamente identificada com o título da mesma e o nome da banda

3. Quatro cópias da letra da música inédita em papel A4 e fonte Times New Roman tamanho 12, com o título e a letra na íntegra, identificação dos compositores e intérpretes

4. Cópia simples dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência de todos os integrantes da Banda

5. Autorização e cópia simples do documento de identidade dos pais ou responsável, no caso de algum integrante menor de 18 anos

6. Nomes e funções de cada um dos integrantes da banda

7. Histórico da banda em papel A4 em fonte Times New Roman, tamanho 12, máximo de 10 linhas

8. Todo o material deverá ser entregue em envelope fechado identificado com o nome da banda.

As bandas classificadas do primeiro ao terceiro lugar receberão, como premiação, cachês artísticos pagos após a apresentação de cada uma delas no “Verão Show 2016”, evento organizado pela Sectur no mês janeiro e no qual elas ganham o direito e a oportunidade de tocar.

Após o término do período de inscrições a Sectur divulgará, por meios oficiais, as datas e ordem de apresentação de todas as bandas inscritas no SOMSEBASS. Para tanto, os meios oficiais são o site da prefeitura (www.saosebastiao.sp.gov.br) e o perfil “Cultura em São Sebastião” na rede social Facebook.


Serviço: O regulamento completo e a ficha de inscrição poderão ser obtidas diretamente na secretaria, situada à avenida Dr. Altino Arantes, 174, Centro Histórico ou no site oficial da prefeitura: www.saosebastiao.sp.gov.br. Os telefones para informações são: (12) 3892-2620 ou (12) 3892-4806.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...