sexta-feira, setembro 04, 2015

Caraguá Ghost Ship disputa Freedom Four Cup de Futebol Americano

Foto: Flávio Trunkl Neto

A equipe do Caraguá Ghost Ship Football (Navio Fantasma) começa neste domingo (6/9/2015), a partir das 14h, a jornada de jogos na Freedom Four Cup de Futebol Americano, com mais três times no regime de quadrangular. O Ghost Ship enfrenta os Monster’s FA (Monstros), de São Paulo, no Ciase (Centro Integrado de Ações Sócioeducativas) do Travessão. Quatro agremiações competem entre si e as duas melhores equipes fazem a final do torneio em dezembro.
As partidas do dia iniciam às 10h, com o confronto entre Diadema Diamond (Diamante) e Palmeiras Locomotives (Locomotiva), no mesmo local.

O Caraguá Ghost Ship Football compete com o Diadema Diamond no dia 27 de setembro, às 14h, na casa do adversário.  O Palmeiras Locomotives e os Monster’s FA entram em campo às 10h.
A fase de classificação encerra no dia 22 de novembro, em São Bernardo do Campo, no ABC. O Diadema Diamond encara os Monster’s FA no período da manhã. Às 14h, o Caraguá Ghost Ship Football e o Palmeiras Locomotives fazem a última disputa do quadrangular. A final ocorre em 13 de dezembro, em um local a ser definido.

Amistoso
As equipes do Caraguá Ghost Ship e do Corinthians Steamrollers Varsity  (Rolos Compressores)  se enfrentaram em um amistoso, no dia 23 de agosto, no Parque São Jorge, em São Paulo. O time do Corinthians venceu o Navio Fantasma de Caraguatatuba por 45x28. Os caiçaras liberaram o placar no 1º por 18 a 0, mas não manteve o desempenho no início da partida.

O Navio Fantasma
O Caraguá Ghost Ship Football surgiu em 2014 por iniciativa de um grupo de amigos que acompanham as partidas da National Football League (NFL), a Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos. Os treinos iniciaram nas proximidades da Pista de Pouso do Centro e do Quiosque do Flávio, posteriormente. Em junho, a Prefeitura de Caraguá cedeu um espaço para a criação de um campo de futebol americano, próximo ao Quiosque 39, no Jardim Aruan. O Caraguá Ghost Ship é comandado pelo técnico Ricardo Medeiros

Futebol Americano
Um jogo de futebol americano consiste de uma série de jogadas de curta duração entre as quais a bola não está em jogo. São permitidas substituições entre as jogadas, o que abre as portas a bastante especialização, uma vez que os treinadores põem em campo os jogadores que pensam servir melhor para a situação específica seguinte. O jogo é muito tático e estratégico. Com 22 jogadores dentro de campo ao mesmo tempo (11 por equipe), cada um com uma tarefa atribuída para a jogada seguinte, as estratégias são complexas. O touchdown é a pontuação máxima do futebol americano e equivale a 6 pontos. É conseguido quando o jogador cruza a linha de gol (entrando na end zone) sem ser obstruído
Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros.



Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...