quinta-feira, abril 19, 2012

Teatro Mario Covas recebe São Paulo Companhia de Dança com entrada franca
Em comemoração ao aniversário de 155 anos de Caraguatatuba, o Teatro Mario Covas recebe nos dias 20 e 21/4, às 21h, a renomada São Paulo Companhia de Dança.
 
O espetáculo conta com a apresentação de três peças: Bachianas Brasileiras nº 1, de Rodrigo Pederneiras, inspirada pelo clássico homônimo de Heitor Villa-Lobos, na qual a dança responde a estrutura íntima da música. A obra dividida em três movimentos evidencia a brasilidade, o romantismo e a paixão do nosso povo; Ballet 101, de Eric Gauthier, brinca com a dança clássica a partir das cinco posições do balé. 
Foto: Divulgação

O coreógrafo narra outras 96 possíveis variantes em referência a coreógrafos e balés consagrados. Na primeira parte da obra ele as demonstra, e na segunda, cria uma sequência que as combina de forma randômica; e Supernova, de Marco Goecke, coreografia de contrates, na qual vida e morte, escuro e claro, estão ligadas pela energia de cada corpo. Os bailarinos aparecem e desaparecem do palco misteriosamente e a movimentação é marcada por seqüências muito rápidas, precisas e controladas que fazem os corpos vibrarem.
 
A classificação é livre e entrada franca, porém os ingressos são limitados e estão disponíveis para serem retirados no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba ou no Teatro Mario Covas.

Trajetória
 
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos. A Companhia é um lugar de encontro dos mais diversos artistas - como fotógrafos, professores convidados, remontadores, escritores, artistas plásticos, cartunistas, músicos, figurinistas, e outros – para que se possa pensar em um projeto brasileiro de dança. Mais informações: (12)3881.2623.

Serviço 
Espetáculo com São Paulo Companhia de Dança

Dias 20 e 21/4 – sexta-feira e sábado – às 21h

Local: Teatro Mario Covas

Entrada franca

Atenção: Os ingressos são limitados e devem ser retirados no MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) ou no Teatro Mario Covas

Classificação livre

Fonte:  Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...