quarta-feira, abril 04, 2012



Tradicional encenação da Paixão de Cristo leva emoção ao Centro de Ubatuba


Foto: Paulo Zumbi
A Prefeitura de Ubatuba e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) apresentam no próximo dia 6 (Sexta-feira da Paixão) às 20h30, a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que completa 23 anos, será apresentado inicialmente na Praça de Eventos (vida de Jesus Cristo); seguindo pela Avenida Iperoig (paixão) e finalizando no morro da Prainha (morte).

Com direção de Heyttor Barsalini, a montagem da peça reúne em torno de 200 pessoas, entre protagonistas, figurantes, direção, produção, figurinistas, equipe de produção e equipe técnica. A Banda “Lira Padre Anchieta” e Coro da Lira terão participação ao vivo, executando a trilha musical, com arranjos e regência do Maestro Amarildo da Hora, autor de algumas composições.

No papel de Jesus Cristo, mais uma vez a presença de Cláudio Gulli está assegurada. A Trupe Circense de Ubatuba (primeira da cidade) também tem participação no espetáculo. A encenação da Paixão de Cristo na cidade é hoje referência no Litoral Norte e Vale do Paraíba, constando, inclusive, de indicação em pacotes da rede hoteleira para os feriados da Semana Santa.

“Paixão de Cristo”, um trabalho comunitário

Desde 2009, a Fundart deu tratamento comunitário ao trabalho que tem como resultado o espetáculo de encenação da Paixão de Cristo. Em 2011 o evento reuniu uma plateia estimada em 35 mil pessoas, em seus três momentos. Os ensaios tiveram início no último dia 27 de fevereiro.

De acordo com a Fundart, “trata-se de um trabalho em que os participantes fazem a doação de suas tarefas de forma admirável para levar a todos, as mensagens sábias de Cristo que se resumem na famosa frase “Amai-vos uns aos outros”.

Homenagem à “Tia Helô”

A professora Heloisa Salles Teixeira (Tia Helô), que durante vários anos participou ativamente da encenação, inclusive como Maria, mãe de Jesus, foi homenageada pelo grande mérito de seu trabalho por todo o elenco e demais participantes, pela Fundart e prefeitura, no ensaio da última quinta-feira, sendo muito aplaudida e abraçada por todos.

Fonte: PMU


Fundacc realiza Encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira

A Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza nesta sexta-feira, às 21h, mais uma tradicional Encenação da Paixão de Cristo em uma apresentação itinerante disposta em seis cenários na Praça de Eventos da cidade.
 
Com duração de 2 horas, a Encenação conta os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua Entrada Triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os Conflitos com os Fariseus, a Última Ceia, a Prisão, o Julgamento, a Flagelação e a Crucificação. A apresentação contará com a participação de 120 atores. Em 2011 cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.
Mais informações: (12) 3897-5660.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...