quinta-feira, abril 26, 2012


Caraguá Jazz Big Band e Chico Oliveira se apresentam no TMC nesta sexta-feira

O Teatro Mario Covas recebe nesta sexta-feira (27/4) às 21h uma apresentação da Caraguá Jazz Big Band, a primeira Orquestra Popular do município, com participação especial do músico Chico Oliveira, trompetista integrante do Sexteto do Jô.
Fonte: JC Curtis/PMC
O espetáculo tem entrada franca, classificação livre e integra a programação cultural de aniversário da cidade. Para assistir à apresentação é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do TMC.

Caraguatatuba ganhou sua primeira orquestra popular denominada Caraguá Jazz Big Band em dezembro passado com o objetivo de unificar o ciclo musical do município. Mantida pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), a orquestra é uma oportunidade para que os talentos locais tenham reconhecimento e possam viver da sua arte.

A Caraguá Jazz Big Band é regida pelo diretor musical Dudu Quirino, trompetista nascido em Caraguatatuba e formado pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, com vasta experiência no cenário musical nacional e internacional.

Participação Especial

A apresentação no TMC terá a participação especial de Chico Oliveira, paulista formado pelo Conservatório Musical João Batista Julião, de Sorocaba. Chico já atuou como arranjador e trompetista nas bandas Brasilian Modern Six, Orquestra Orfeu Negro, Santa Mônica e Casa Blanca, entre 1972 e 1989, quando foi para o Rio de Janeiro onde tocou com o grupo Azymuti, Márcio Momtarroyos, Hermeto Pascoal, Arthur Maya, Cizão Machado, Marcelo Martins e Jota Moraes, entre outros.
Foto: Divulgação
Gravou e acompanhou vários instrumentistas e cantores como Gonzaguinha, Selma Reis, Ivan Lins, Marina Lima, Nana Caymi, Ed Motta, Leila Pinheiro e Gilberto Gil, entre outros, tendo participado da banda de Elba Ramalho entre 1984 e 1998, com participações pelo Japão, México, Angola e Estados Unidos.

Além disso, o músico tem participações em Free Jazz, Prêmio Sharp, Big Band do Zerró Santos em São Paulo, além de ter integrado o quinteto de música instrumental Os Cinco, liderado pelo baterista José Eduardo Nazário. Desde 2000 é integrante do Sexteto do Jô, na Rede Globo de Televisão e líder da Big Band Metalmanera, com quem se apresenta pelo Brasil e da qual faz parte o músico Eduardo Quirino, coordenador de música da Fundacc e diretor musical da Caraguá Jazz Big Band.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...