quinta-feira, abril 19, 2012


Ilhabela recebe aventureiros do XTerra Brasil Tour 2012


Ilhabela recebe neste fim de semana (21 e 22) a etapa do XTERRA Brazil Tour 2012, o maior evento de cross country do país. A competição deve reunir mais de 2 mil atletas, dispostos a encarar grandes desafios na segunda etapa do ano. A concentração será na Praia do Perequê.
 
 A novidade para 2012, em Ilhabela, é a disputa XTERRA Endurance, corrida de longa distância com 80km. Com um percurso inédito, que privilegia a costa da ilha, 80 participantes terão a oportunidade de explorar locais únicos, na região formada por paradisíacas praias e um grande parque ecológico. “Estamos sempre buscando novos desafios para o XTERRA. O piso da prova XTERRA Endurance é bastante misto com, subidas, descidas, single tracks, paralelepípedos, estrada, terra, trilhas e areia. Essa prova promete surpreender participantes e o público. Além da distância extrema, os atletas poderão participar da disputa de 50km", comenta Bernardo Fonseca, diretor do Instituto XTERRA, organizador do evento.

Outras provas que prometem movimentar a etapa de Ilhabela são a Kids Mini Corrida, Swim Challenge, a corrida Night Run e a tradicional prova de Triathlon cross country. Só o triathlon receberá 400 atletas para 1,5 km de natação em mar aberto, 25 km de mountain bike e ainda 8km de corrida pelas trilhas da região. "Ilhabela é um lugar maravilhoso para receber o XTERRA. A variedade de cenários combina com o perfil do evento, que recebe grandes atletas, apaixonados pelo esporte, crianças e adolescentes", comemora Bernardo Fonseca.

Para a prefeitura de Ilhabela, depois de conquistar o título de Capital Nacional da Vela, a cidade agora se firma no cenário do esporte de aventura e cross country. Temos conseguido trazer várias competições esportivas que assim como a Semana Internacional de Vela, movimentam o turismo e incentivam crianças e jovens a se dedicarem a uma modalidade esportiva. Recentemente a cidade recebeu também a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas que reuniu cerca de 1,2 mil atletas.

Navio Tricolor

Ilhabela vai receber o “Navio Tricolor”, um cruzeiro do São Paulo Futebol Clube, que chega à cidade nesta sexta-feira, dia 20 de abril. Cerca de mil torcedores devem desembarcar para assistir o jogo amistoso entre “Os amigos do Careca” X “Os amigos do Raí” em comemoração aos 20 anos do primeiro título mundial do clube. O Estádio Municipal “Ferreirão”, no Itaquanduba, receberá os jogadores do time de 1992 a partir das 10h30. Os ingressos serão vendidos a R$ 5 e toda renda será revertida para o Fundo de Solidariedade.

O “Navio Tricolor” foi lançado pela Passaporte FC, a agência de turismo oficial do clube, e tem apoio da MSC Cruzeiros. Serão quatro dias a bordo do MSC Armonia. Os torcedores sairão de Santos, passarão por Ilhabela e Búzios antes de voltar para o litoral sul.
Antes do jogo principal os torcedores também assistirão a uma partida entre os Veteranos de Ilhabela X Veteranos do São Paulo. Os ingressos estarão à venda nas lojas Center Par, A Musical, além do Ginásio de Esportes, no Itaquanduba e do Fundo de Solidariedade, no Paço Municipal.
Os jogadores confirmados são: Dinho, Ronaldo Luiz, Raí, Careca, Oscar, Adilson, Vitor, Ronaldão, Pintado, Pita, Pavão, Macedo, Sidnei, Ivan Rocha, Vagner Santos e Gilmar Rinaldi.
Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), é uma honra receber esses atletas que fizeram história no esporte nacional e ainda vêm comemorar um título internacional importante.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...