segunda-feira, abril 02, 2012

Governo Municipal de Caraguá cria Comitê de Vigilância às Violências
Nesta segunda-feira (2), no evento Vigilância às Violências e Promoção da Cultura da Paz, realizado no auditório do Centro Universitário Módulo, no centro, foi assinado o decreto de criação do Comitê Municipal de Vigilâncias às Violências. Ao longo do dia, palestras com especialistas marcaram a ação.

Foto: Sérgio Inoue/PMC
A criação do comitê tem o objetivo de levar aos diferentes profissionais e instituições, orientações e formas de combater os diversos tipos de violência, além de integrar os esforços na construção de uma nova cultura que promova, previna, vigie e recupere a saúde. 

Caracterizam-se como violência o uso intencional da força física, o constrangimento em público, a rejeição e discriminação, negligência e abandono.  De acordo com a médica sanitarista do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Caraguá, Shirley Aparecida Romeiro, as principais causas para a prática da violência são os problemas econômicos e habitacionais, a falta de recursos e, ainda, as mudanças de companheiros. 

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, ressaltou que a criação do comitê é fruto do trabalho do poder público, comunidade, profissionais e demais envolvidos na área da saúde do município.

Durante o evento, cerca de 300 participantes assistiram palestras sobre o combate à violência e acidentes, o uso da pílula do dia seguinte e a prevenção nas escolas, com profissionais de Caraguá, São Sebastião e São José dos Campos. 
O evento Vigilância às Violências e Promoção da Cultura da Paz é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Saúde.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...