sexta-feira, abril 13, 2012

Capela da Topolândia cebebra Festa de São José 
 
A tradicional Festa de São José, organizada pela Igreja Católica com apoio da Administração Municipal, começou na noite desta quinta-feira (12) e animou os moradores da Topolândia, na região central de São Sebastião.

Já a parte religiosa do evento teve o início na última quarta-feira (11) com a primeira missa do tríduo (ciclo de três missas), celebrada em preparação para a criação e instalação da paróquia no bairro, que culminará nesta sexta-feira 13, no mesmo local, às 19h.

A programação vai até o domingo (15) com sorteio de prendas e vendas de comidas típicas de quermesses. A festividade promete agitar ainda mais a comunidade do maior complexo habitacional do município, pois ainda inclui os bairros da Olaria e Itatinga. Nesta sexta-feira (13), após a missa, quem sobe ao palco para animar os moradores é a banda de forró “Pegada Segura”.

No sábado 14, é a vez da dupla “Erick e Zezinho na Pegada Sertaneja” darem muito ritmo à festa.  E, para finalizar, no domingo 15, o samba e pagode tomarão conta do evento com o show da banda “Livre pra Sonhar”.
Toda programação musical tem início sempre após as missas.  Vale ressaltar que o público poderá saborear diversos quitutes e participar do sorteio de prêmios promovido pela capela.

Paróquia

No sábado 14, às 19h30, haverá uma grande celebração com a presença do bispo dom Antônio Carlos Altieri, o qual fará a leitura do decreto que transformará a capela em paróquia, bem como a nomeação do primeiro pároco do local: padre Antônio Maria.
A mudança será um grande avanço para a comunidade, a qual poderá obter serviços antes realizados apenas na igreja Matriz, no Centro da cidade.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...