terça-feira, abril 10, 2012


Encenação da Paixão de Cristo encanta público em Caraguatatuba

 
Foto: JC Curtis/Fundacc


Milhares de pessoas compareceram à Praça de Eventos em Caraguatatuba na última sexta-feira (6/4) para acompanhar mais uma encenação da Paixão de Cristo promovida pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Com participação de mais de 120 atores entre profissionais e amadores, pessoas da comunidade e um staff de colaboradores e funcionários da Fundacc atuando nos bastidores, o evento emocionou o público presente desde aqueles que conheciam a história de Jesus Cristo como os que tiveram contato com esse universo pela primeira vez, caso da pequena Kawane Matos, de 9 anos que passou as quase duas horas do espetáculo emocionada. "Estou chorando de alegria. Jesus é muito lindo, tudo isso é muito lindo. Ele fez tudo por nós", declarou entre lágrimas.
 
Emoção também foi a palavra de ordem entre o elenco, composto por pessoas que nunca tiveram contato com a arte teatral e por atores e atrizes experientes, como Rita Brugnerotti, que fez uma das mulheres do povo incitando a crucificação de Jesus. "Eu participo desde a primeira edição e para mim é muito emocionante, acredito que para todo mundo que é cristão é um trabalho maravilhoso", revela a atriz que reside em Caraguatatuba e tem 58 anos.

Nas redes sociais as manifestações de carinho e felicitações pela grandeza do espetáculo consagraram o sucesso do evento. "Foi bonita a apresentação, mas a parte mais emocionante foi quanto Jesus estava no alto e começou a queima de fogos", registrou a internauta Lisleia Soares. "A apresentação toda foi linda, parabéns a todos que participaram", ressaltou Syleni Oliveira, também pela página oficial da Fundacc no Facebook.

O ator Marcos Morais, que interpreta Jesus Cristo, também declarou sua felicidade em participar do espetáculo. "É uma emoção indescritível, afinal de contas cada olhar é um transbordo de emoção, um transbordo de consciência, é um transbordo de reflexão sobre a nossa vida. Representar o maior homem que viveu na humanidade realmente é um privilégio e eu agradeço a Deus a cada convite e a cada oportunidade", relatou.

Para o diretor geral do espetáculo, Adbailson Cuba, que também é coordenador Cultural da Fundacc, a missão foi cumprida. "Acredito que cumprimos nosso objetivo que era estarmos juntos não apenas pelo fazer teatral, mas principalmente pela fé. Agradeço de coração todas as pessoas que fizeram parte dessa grande comunhão, direta ou indiretamente", conclui.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...