sábado, fevereiro 13, 2016

Premiação do Carnaval marca a Apoteose em Ilhabela; Leões do Ita é bicampeã

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado da presidente do Fundo Social, Lúcia Reale Colucci, dos secretários Lídia Sarmento (Educação) e Valdir Veríssimo (Serviços Municipais); da presidente da Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela) Noemi Petarnella; e do presidente da Comissão de Carnaval, Fernando Nascimento, fez a entrega oficial das premiações aos vencedores do Carnaval 2016, na noite de terça-feira (9/2), quando houve o desfile da Apoteose.


Fotos: PMI
O “Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos Leões do Ita” venceu seu segundo Carnaval neste ano. Com 79,3 pontos, a escola teve apenas 0,2 pontos de vantagem para a segunda colocada, a Unidos de Padre Anchieta, que teve 79,1 pontos. Em 2015, as duas escolas dividiram o título. A escola de samba Leões do Ita desfilou na segunda-feira de Carnaval (8/2), enquanto a Unidos de Padre Anchieta desfilou na noite de domingo (7/2). Completam a classificação a escola de samba Unidos do Garrafão, com 78,1 pontos; Água na Boca, com 77,5 pontos; Mocidade Independente de Ilhabela, com 76,6 pontos; e Mocidade Sul da Ilha com 74,1 pontos.
“Todas as escolas de samba estão de parabéns, fizeram um lindo desfile. Quem ganha são os moradores e turistas, que curtiram com a gente essa grande festa”, destacou o prefeito Toninho Colucci.
O Carnaval 2016 em Ilhabela foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria de Turismo e Fomento, além da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci).
Leões do Ita
Presidida por Benedito Augusto, o Ditinho Elegância, a Leões do Ita conquistou seu segundo título na história do Carnaval de Ilhabela. O enredo “Vamos Brincar, Pular e Comemorar a vida! O Ita é só Felicidade!” é de autoria do Maestro Jota Jota, que também é o autor do samba enredo.
O desfile levou cerca de 500 componentes para a passarela, que animaram oito alas. Foram quatro carros alegóricos alegrando o desfile e levando um pouco do enredo para o público.
A comissão de frente foi liderada pelo coreógrafo e dançarino Kleber Moreira. O pavilhão da Leões foi conduzido pelo Mestre-sala Felipe Rodrigues e a Porta-bandeira Michelle Kenneth. O responsável pela harmonia foi Mestre Baggio e os intérpretes do samba de enredo foram o Maestro Jota, Gil Brown, Linconl Linquinho e Thiaguinho e os 65 ritmistas foram comandados pelo Mestre Leléco (Alexander Augusto dos Santos).

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...