domingo, fevereiro 21, 2016

Atleta olímpico de Taekwondo ministrará treinos abertos em São Sebastião

Diogo Silva, atleta de Taekwondo, campeão nos Jogos Pan-Americanos disputado no Rio de Janeiro em 2007, retornará à sua cidade natal, São Sebastião, para ministrar dois dias de aulas gratuitas. Com apoio da Prefeitura, o evento acontecerá entre nos dias 5 e 6 de março.
Foto: Divulgação 

O Centro Comunitário da Topolândia, na região central da cidade, receberá o treino no sábado (5) a partir das 9h. No domingo (6), será a vez do ginásio José de Souza, o ‘Gringão’, também na região central, servir de palco para os treinos as partir das 9h.

O atleta ensinará aos alunos técnicas avançadas bem como o taekwondo tradicional para iniciantes. Para o primeiro dia de aula foram disponibilizadas 50 vagas; no domingo, a disponibilidade é para 200 atletas. Poderão participar dos treinos os interessados com idade superior a  cinco anos.

Para o mestre quarto dan da academia Jun Sin Tebar, Márcio Santos, a iniciativa é de suma importância para os taekowndistas da região. “O Diogo representa muito para o taekwondo brasileiro e em especial para nós sebastianenses”, comentou. “Ele vir até aqui para repassar as técnicas aprendidas durante anos com grandes mestres será ótimo para todos nós, visto termos poucas oportunidades de contato com atletas desse nível”, concluiu.

O Atleta

O taekwondista sebastianense Diogo Silva, carrega boa bagagem de prêmios. Ele garantiu o primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, foi o único atleta com quatro ouros em jogos esportivos (Pan American Games, South American Games, Universidade e World Military Games) e foi também o primeiro atleta do Brasil a se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Isso, entre tantas outras disputas e óptimos resultados com medalhas.


Serviço: Os treinos são gratuitos. Para se inscrever basta entrar na página do Senzala Hi-Tech e enviar uma mensagem com nome, idade e academia, ou se preferir, clicar neste link: www.facebook.com/senzalahitech/messages/

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...