domingo, fevereiro 14, 2016

Caraguá contrata nova Organização Social para administrar setores da Saúde


Caraguá contará com nova empresa para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Programa Saúde da Família (PSF), o setor de psiquiatria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Unidade de Saúde Mental. A partir da 0h do dia 20 de fevereiro, a Organização Social João Marchesi passa a administrar a UPA e o Samu e, às 7h do dia 23 deste mês, as demais unidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vigência do contrato será de um ano. Todos os pagamentos somente serão efetivados mediante o cumprimento das metas estabelecidas no edital e no plano de trabalho. A entidade passará por avaliações mensais e deverá entregar relatórios de suas atividades a cada mês.

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, esteve reunido com representantes da OS João Marchesi e do Instituto Corpore para solicitar que ambos façam uma transição tranquila, que não perturbe o andamento dos trabalhos nas unidades e, também, o atendimento à população. “Nosso interesse é política pública. Não haverá prejuízos aos funcionários e nem aos munícipes nas consultas já agendadas”, afirmou.

O secretário de Saúde, Juan Lambert, disse que, entre as empresas classificadas, a OS atendeu plenamente às exigências do edital, principalmente no quesito “plano de trabalho”. Antes da nova contratação, todas as unidades eram administradas pelo Instituto Corpore.

OS João Marchesi – Com sede em Penapólis (SP), a Organização Social João Marchesi tem por referência o trato humanizado, que gera acesso à saúde para toda a população. Para o administrador hospitalar, José Antônio Passos, executivo responsável pela gestão local, a aliança com Caraguá fortalecerá o sistema de saúde para garantir mais excelência na prestação de serviços para o público.


Formado em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares (IPH), instituição pioneira no Brasil em qualificar profissionais da saúde, o executivo já esteve à frente de grandes hospitais como a Organização Social Santa Marcelina/Hospital Municipal de Tiradentes (SP); Hospital Santo Amaro em Guarujá (SP); IBCC -Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, entidade da Sociedade Beneficente São Camilo e Hospital São Camilo.


Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...