sábado, fevereiro 13, 2016

Ki-Fogo do Pontal da Cruz é tricampeã do “Carnaval 2016”


Deu ‘Ki-Fogo do Pontal da Cruz’ ao final da apuração dos votos dos jurados do “Carnaval 2016” realizado pela Prefeitura de São Sebastião, que aconteceu no final da tarde da segunda-feira (8) no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Após a leitura das notas feita pela diretoria da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (Asec), o público que torcia pela vencedora fez a festa, saindo em carreata na sequência até a sede da escola.
Fotos: Luciano Vieira/PMSS

Vencendo o carnaval da cidade pelo terceiro ano consecutivo, o “GRES - Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki-Fogo do Pontal da Cruz” totalizou 179,2 pontos.
O “Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco”  conquistou o vice-campeonato com 177, 5 pontos.

O terceiro lugar foi para a “Mocidade Independente da Topolândia” com 176, 7 pontos e a quarta colocação para o “Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Costa Norte” com 169,1 pontos.

O enredo vencedor trouxe magia, mistério e encantamento com o tema “Ki-Fogo no Mundo Encantado de Mistérios e Magias”, que trouxe o personagem Ozzé, criado pela comissão de carnaval, para viver uma viagem lúdica e fantasiosa pela avenida, contagiando o público.

Mais uma vez a escola investiu num tema ilusório e fantasioso com ‘Ozzé’ embarcando em uma aventura e encontrando-se com grandes seres da natureza, que lhes apresentam muitos mistérios, magias e segredos do mundo oculto e da imaginação.

O desfile trouxe duendes, gnomos e fadas que conduziram a história por outros grandes personagens do mundo encantado, como as ciganas que consultaram os astros e a bola de cristal para conduzir o personagem, encerrando com referências a seres da mitologia grega, tudo carregado na criatividade e conduzido com muita garra pelos membros da comunidade do Pontal da Cruz.

Segundo a diretoria da escola, a proposta da Ki-Fogo era levar ao público uma viagem junto com este menino, despertando assim, o lado lúdico e fantasioso que de alguma forma existe dentro de cada um de nós, tendo como combustível muita alegria e empolgação.

A proposta deu certo. Ao final da apuração o presidente da agremiação falou sobre mais esta conquista. “O título mais uma vez é fruto de muito empenho e muito trabalho de uma comunidade voluntária que se dedica muito, até demais, ultrapassando limites, exaurindo forças pra que tudo dê muito certo no desfile, portanto esse título é de cada uma dessas pessoas que se desdobraram pra conquistar mais uma vitória, pois depois de tanto trabalho, mesmo com corpo e mente exaustos, eles conseguiram entrar na avenida e proporcionar um espetáculo tão lindo e conquistar o voto mais importante: o do julgamento popular”, declarou Willer Borges.



Rodrigo Leite Tavares, de 11 anos, que incorporou o personagem Ozzé e brilhou junto à comissão de frente numa coreografia caprichada e repleta de encenações, também falou emocionado com a vitória. “Eu já desfilei em escola de samba só que sempre na ala das crianças, mas este ano a Ki-Fogo me deu esta grande responsabilidade e oportunidade de fazer o que eu gosto que é sambar, confesso que estava com muito medo de errar, mas com tantos ensaios eu consegui fazer tudo certo e estou muito, mas muito feliz mesmo. Obrigada a escola e a comissão de frente”.



Confiram as demais classificações por quesitos:



Mestre Sala e Porta Bandeira

X9

Ki-Fogo



Fantasias

Ki-Fogo



Alegorias

Ki-Fogo



Bateria

Mocidade Independente da Topolândia

Acadêmicos de São Francisco

Ki-Fogo



Comissão de Frente

Acadêmicos de São Francisco

Ki-Fogo



Samba Enredo

Mocidade Independente da Topolândia



Enredo

Mocidade Independente da Topolândia



Harmonia

Acadêmicos de São Francisco


Ki-Fogo

Evolução 
Ki-Fogo

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...