quinta-feira, fevereiro 25, 2016

CD de Vinni Moraes será lançado em cerimônia especial no Teatro Municipal


A noite desta sexta-feira (26), será muito especial para familiares, amigos e a comunidade de São Sebastião com o lançamento do CD do músico Vinni Moraes, falecido em 26 de agosto de 2013.

A data foi escolhida por ser o dia do aniversário de Vinícius Moraes Pinder, o Vinni, e contará com apresentações e homenagens de pessoas importantes na vida do artista nascido no Guarujá, mas sebastianense de coração.


De acordo com relatos de sua mãe, Yara de Moraes, Vinni apresentou dons musicais desde muito pequeno, iniciando com formação em órgão. “Ele tinha aulas, mas não gostava da teoria por ter um ouvido muito sensível e bom para música, então fugia das aulas pelo telhado da casa da professora”, relembra.

O tempo passou e o menino Vinícius seguiu com a música, incluindo apresentações em festas ainda no Litoral Sul do Estado e, quando a família voltou para São Sebastião, ganhou um teclado para formar, assim, sua primeira banda chamada "Os Caiçaras".

Mais adiante se desfez do teclado e passou a se dedicar ao violão, instrumento que não mais largou e o fez reconhecido na cidade e também na região e na capital paulista, onde morou por algum tempo e tocou em vares do bairro de Vila Mariana.

Vinni começou a compor músicas em 2011 e, segundo Yara, deixou essa linda herança de seis canções completas e uma sétima que não teve tempo para colocar a letra. “Durante dois anos e meio Vinícius lutou contra um câncer e nos momentos que ele queria se acalmar, tocava gaita e assobiava de um jeito muito fininho e afinadíssimo que me dá saudades. Foi então que deixei este sentimento dolorido de lado para dar continuidade ao seu sonho dele de gravar um CD. Foi muito difícil ouvir meu filho cantando, mas o resultado está neste belo trabalho, cujo lançamento será no dia de seu aniversário, quando completaria 39 anos. Esperamos a presença de amigos e das pessoas que acompanhavam o trabalho do Vinni, que agora toca violão, teclado, gaita e assobia lá no alto”, concluiu Yara.


Serviço: O lançamento terá início a partir das 20h, e com entrada gratuita. O CD estará disponível para compra ao preço de R$ 20,00 a unidade.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...