sábado, fevereiro 06, 2016

26º “Carnamar” vai agitar as águas do canal de São Sebastião no domingo


A partir das 10h, os foliões começam a se preparar no Píer Nelson Leite para o início do cortejo

Um dos eventos mais tradicionais do Litoral Norte, o “Carnamar” tem sua 26ª edição na manhã deste domingo (7), quando dezenas de embarcações enfeitadas e muito animadas partem do Píer Nelson Leite, no bairro São Francisco, para desfilarem pelo Canal de São Sebastião e concorrerem a prêmios.

Promovido pela Prefeitura, a diversão é uma das mais esperadas tanto por moradores quanto por turistas e visitantes.

O “Carnamar 2016” tem concentração marcada para 10h, quando ocorre o embarque dos foliões que participarão da festa no Canal.

Barcos, lanchas, motos aquáticas e escunas particulares, partem da frente do Convento Nossa Senhora do Amparo e de lá, seguirem para o desfile marítimo a partir das 11h, horário em que também iniciam as atividades na areia.

São esperadas mais de 100 embarcações de todo o litoral, com participantes de São Sebastião, e também de Caraguatatuba e Ilhabela, como nas edições passadas, dependendo das condições climáticas.
Fotos: Celso Moraes/PMSS


As premiações vão para o barco mais animado e mais enfeitado, além do tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direito a troféus e muitos brindes como premiação, ao final do cortejo dos barcos.

O julgamento será feito durante o trajeto por um corpo de júri instalado em uma das embarcações.

Não há necessidade de inscrição, pois qualquer interessado pode participar juntando-se ao cortejo.

Conexão na areia

Quem ficar em terra firme não vai ficar sem animação. Nas areias do São Francisco, o projeto “Conexão Verão” será responsável pela festa para os foliões. Danças em diversos ritmos além de atividades esportivas e recreativas – desenvolvidas ao longo de janeiro em várias praias da cidade –,  dão um agito a mais ao Carnamar com a presença de profissionais que prometem fazer a  plateia dançar ao som de axé, zumba e, claro, músicas carnavalescas.

Confira os horários da programação:

Concentração | 10h | Píer Nelson Leite

Partida | 11h | 25º Carnamar | Píer Nelson Leite

Na areia | 11h | Conexão Verão | Em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...