domingo, março 09, 2014

Pronatec 2014: Cursos de Iluminador Cênico e Operador de Áudio estão com inscrições abertas em Caraguá




Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos FIC (Formação Inicial e Continuada) de Iluminador Cênico e Operador de Áudio oferecidos pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 

O curso de Iluminador Cênico será ministrado do dia 4 de abril a 4 de julho, das 9h30 às 13h30, no Centro Cultural do Sumaré (Avenida Siqueira Campos, nº 470, Praça São Sebastião) e tem como objetivo capacitar e formar profissionais, fornecendo e atualizando seus conhecimentos ligados à tendências mercadológicas e ações práticas, além de propiciar formação profissional e integral aos estudantes, capacitando-os para a inserção no mercado de trabalho para desenvolvimento de atividades com alto nível de profissionalismo de apoio à projetos culturais. As aulas práticas serão realizadas no Auditório Maristela de Oliveira e no Teatro Mario Covas. 

Já o curso de Operador de Áudio será ministrado de 4 de abril a 4 de julho, das 14h às 18h, e tem como objetivo de informar e preparar o indivíduo para atuar no auxílio das questões de logísticas, segurança e infraestrutura durante a realização de eventos artísticos, culturais, audiovisuais e multimídia. Os alunos realizarão edições e mixagem de áudio, por meio de softwares e equipamentos digitais e analógicos, para atender a diferentes tipos de eventos, como teatro, cinema, televisão e festas populares, entre outros, de acordo com as exigências estéticas, culturais e históricas do projeto. As atividades são gratuitas.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3/4 na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), das 8h às 12h. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br


Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...