quarta-feira, março 05, 2014

A grande Campeã do Carnaval 2014 em São Sebastião é a Ki-Fogo do Pontal da Cruz




A escola de samba Ki-Fogo, uma das mais tradicionais e antigas da cidade, levou o título de campeã do Carnaval 2014 em São Sebastião, alcançando um total de 198,2 pontos na apuração que aconteceu no Anfiteatro da Rua da Praia, no Centro Histórico, na tarde desta segunda-feira (3).

Logo no início da divulgação das notas, já era claro que a disputa estaria entre a agremiação do Pontal da Cruz e a Mocidade da Topolândia, que levou o segundo lugar. Acadêmicos de São Francisco e X9 do Canto do Mar, escolas que desfilaram debaixo de forte chuva, na noite de domingo, não tiveram chances de brigar pelo título.

Foto: Luciano Vieira/PMSS
Não demorou muito para se conhecer a campeã: apesar do título ser disputado nota a nota, a Ki-Fogo, deixou a mocidade para trás no quesito Fantasia, o quinto a ser avaliado. Os jurados avaliaram um total de 10 quesitos: Mestre Sala e Porta Bandeira, Bateria, Comissão de Frente, Samba Enredo, Fantasia, Enredo, Harmonia, Evolução, Conjunto e Alegoria.

No final da abertura dos envelopes e divulgadas todas as notas, a Ki-Fogo totalizou 198,2 pontos, seguida da Mocidade com 197,1, Acadêmicos com 195,5 e X9 com 189,5.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...