sexta-feira, março 14, 2014

MACC tem lançamento de livro de poemas contemplado pelo ProAC neste sábado

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza neste sábado (15/3), às 19h, o lançamento do livro de poemas “Fotogramas”, do escritor Luiz Brener. A obra faz parte da “Coleção Patuscada”, projeto da Editora Patuá, que conta com a publicação de 11 livros de 12 autores inéditos, contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, os livros tiveram tiragem de 1.5 mil exemplares, totalizando, ao fim do projeto, 16.5 mil exemplares impressos. Deste total de livros, 20% foi distribuído gratuitamente para as Bibliotecas do Estado de São Paulo por meio do SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas.

Como contrapartida, além da distribuição para as Bibliotecas Públicas, os livros impressos têm preço popular e distribuição gratuita como e-book para quem desejar conhecer o trabalho desses novos poetas. O lançamento tem entrada franca e classificação livre. 

O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br. 

Conheça o poema " Das Vantagens da Ficção" de Luiz Brener:


Como de costume,
sem ter hora ou ocasião,
a verve me espreita
os sonhos mais sórdidos.
Ela se debruça sobre mim
e com seus lábios melífluos
me beija
ardentemente.
Somos o próprio caos.
Depois de algumas horas de
gozo trocado,
eu, ainda distante de mim,
me lembro de Dulce,
a bibliotecária que lambe
dicionários.
Recordo-me também de Agenor,
o velho que cultiva bonsais
em torradeiras.
Me vem a mente, por último, a persistência
de Hugo, o menino que empilha grãos de arroz
com um apuro sobrenatural.
O que por acaso
nos aproxima
é justamente
o fato
de que sonhamos sozinhos.
O que
curiosamente
nos mantém ligados
é  aquilo que
nos denuncia.
A consciência de que meu eu
só existe em lírica
não é um incômodo.
Muito pelo contrário,
é o que
dá ao meu aglomerado de células imprecisas
alguma verossimilhança.
O mundo seria ainda mais infindável
se todo espírito pudesse desfrutar do
prazer
de inexistir.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...