sábado, março 29, 2014

Evento resgata a história dos 50 anos do golpe militar


Caraguatatuba, março de 2014 - O Centro Universitário Módulo promove um seminário aberto ao público relembrando o período que sucedeu o Golpe Militar de 64, data em que este marco na história do país completa 50 anos. A iniciativa é do curso de Jornalismo da Instituição e acontece no dia 31 de março, às 19h30 no auditório da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

No mesmo dia, haverá o lançamento de uma edição especial Antenado – jornal laboratório produzido pelos alunos de comunicação do Módulo, com o tema “50 anos do Golpe Militar e os impactos no Litoral Norte". A publicação é resultado de um levantamento histórico jornalístico do período, na qual as reportagens contam a história de moradores sobre esse episódio e seus reflexos na Região.

O professor Ricardo Hiar, responsável pela produção do periódico, explica que a proposta dessa edição foi resgatar esse acontecimento na história e contribuir com o acervo da Região sobre o tema. “Nele, há um pouco sobre a história do Golpe e relatos de alguns personagens importantes nesse cenário no litoral norte”, aponta Hiar.

Para fechar o encontro, a jornalista Priscila Sirqueira, que vive em São Sebastião desde a década de 60, ministrará uma palestra sobre o combate ao tráfico humano. A palestrante é autora de diversos livros, entre eles o “Tráfico de Pessoas”, organizado em parceria com Maria Quinteiro, pela editora Ideias & Letras.

Serviço
Seminário – 50 anos do Golpe Militar e os impactos no Litoral Norte
Inscrições:  no local
Data: 31/03
Horário: às 19h30
local: Auditório da FUNDACC
Endereço: Av. Rua Santa Cruz, 396 - Centro - Caraguatatuba/SP

Fonte: Centro Universitário Módulo 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...