terça-feira, junho 25, 2013


Seis vereadores do Litoral Norte são eleitos para diretoria da Frente Parlamentar da Região Metropolitana do Vale e Litoral

Cerca de 70 vereadores da região se reuniram na manhã da última quinta-feira, (20/6) Câmara de São José dos Campos, e aprovaram o Estatuto da Frente Parlamentar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

O Estatuto aprovado foi enviado para análise de cada um dos 414 vereadores das 39 cidades que integraram a Frente, com o objetivo de garantir representantes no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana e defender os interesses regionais, promovendo uma igualdade mínima necessária entre os municípios.

Após a votação do Estatuto foi decidido que a diretoria interina da entidade seria eleita legalmente para o mandato que se encerrará em dezembro de 2014. Com isso, o Litoral Norte conseguiu “emplacar” seis representantes: Neto Bota, presidente da Câmara de Caraguatatuba, ficou com a diretoria de comissões temáticas. Flávia Pascoal, vereadora de Ubatuba, será responsável pela diretoria social. Os vereadores Adilton Ribeiro, de Ilhabela e Marcos Tenório, presidente da Câmara de São Sebastião, foram eleitos para o Conselho Fiscal da Frente e os edis Edivaldo Campos (Teimoso), de São Sebastião e Julio Alves, de Caraguatatuba, serão membros do Conselho Consultivo.

A presidente da Câmara de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD) participou do evento e ressaltou em entrevista à TV Câmara de São José a importância da representatividade da região na frente. “Fico muito feliz com a criação dessa Frente, pois todos sabemos que unidos somos mais fortes e tenho certeza de que seremos muito bem representados por esses seis vereadores”, afirmou.

Os parlamentares também definiram as datas  das próximas reuniões que serão: 09/08 (Bananal), cujo o principal tema da pauta será a saúde pública; 04/10 (Guaratinguetá) e 22/11 (Caraguatatuba).
   
 Fonte: CMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...