sábado, junho 08, 2013

3º Festival da Sardinha de Ilhabela começa neste sábado na Praia de Santa Tereza
 
O 3º Festival da Sardinha de Ilhabela começa neste fim de semana. Nos dias 8 e 9 de junho, sempre a partir das 13h, no Centro de Apoio aos Pescadores Artesanais, na Praia de Santa Tereza, próxima à Vila, o público poderá apreciar a tradicional sardinha na brasa e outros pratos, numa parceria entre Prefeitura e a comunidade pesqueira. Além da gastronomia, também haverá música ao vivo com os grupos “Pronúncia no Olhar” e “Raízes de Ilhabela”.
O festival também é realizado entre os dias 7 e 22 de junho nos principais restaurantes da cidade, com apoio da Associação Comercial e Industrial. A entidade já divulgou a participação de vários restaurantes e seus pratos: Capitano (prato siciliano com sardinhas frescas, erva doce, passas e amêndoas); Cura (sardinha escabeche ou espalmada frita); Gato Negro – Pousada do Portinho (sardinha espalmada frita com arroz branco, farofa de banana e molho acebolado); Gaudi (sardinha a espanhola - peixe a escabeche com um molho alho e óleo); Ilha Deck (Matjeshering  - sardinha marinada em pedaços, com maçã, picles e creme de leite, acompanha pão ou batatas); Max Paladar  (sardinha marinada a moda portuguesa com cebola e cenoura); Nova Iorqui (sardinha escabeche); Pescador (sardinha na brasa); Portu-Brasil (filés de sardinha assados no sal grosso e curtidos no azeite português; acompanha pão caseiro); e Skina do Pastel (pastel de sardinha).
 
Mais atrações
Agora no mês de junho, além do 3º Festival da Sardinha, Ilhabela ainda terá o XTerra Brasil. “São ações que movimentam a cidade no período de baixa temporada. O Festival da Sardinha chega a sua terceira edição, numa bela parceria com os pescadores da cidade”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
O XTerra Brazil será nos dias 22 e 23 de junho, reunindo cerca de 1,5 mil participantes. Conhecido pelas provas de corrida de aventura como a Night Run, que é disputada à noite, e a “The North Face X Terra Endurance, com o maior percurso, o evento terá ainda provas de natação em águas abertas (Swim Challenge) e o triathlon.
 
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...