sexta-feira, junho 21, 2013

Prova natatória reúne atletas de quatro Estados na praia da Cocanha no domingo 
 A 6ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas será neste domingo (23/06/2013), a partir das 9h, na praia da Cocanha. Considerado o maior circuito da modalidade nas Américas, a fase de Caraguá contará com cerca de 1.100 nadadores, com idades entre 8 e 85 anos, dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Ao todo, mais de 160 equipes disputam as categorias Petiz, Infantil, Juvenil, Sênior Máster, Junior, PCD e Triathlon. Os nadadores percorrem trechos de curta (1 Km), média (2 Km) e longa (4 Km) distâncias. Os iniciantes farão o percurso de mil metros. Os participantes da Máster disputam o trajeto de 2 mil metros. A prova de 4 Km é destinada aos atletas de elite.   

A etapa terá competidores de nível internacional, como Samir Botelho Barel e Bruno Yamamoto, além dos nadadores Max Steinhart, Harry Finger, Marta Izo e Giuliana Braga que atravessaram o Canal da Mancha.  Os quatro esportistas cruzaram os 33 Km do Estreito de Dover, entre a Grã-Bretanha e a França.

Os interessados em participar da competição ainda podem se inscrever no domingo (23), das 7h às 8h30, no local da prova. A taxa de inscrição é R$ 75. Mais informações no site www.maratonaaquatica.com.br.

Caraguá deve receber cerca de três mil pessoas no fim de semana para o evento, entre atletas, técnicos e familiares. A etapa será supervisionada pelo árbitro-geral, Igor de Souza, diretor técnico da Seleção Brasileira e chefe da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

A 6ª Etapa do Circuito Maratonas Aquáticas é realizada pela Associação Aquática em parceria com o Governo Municipal. 
Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...