domingo, junho 23, 2013

Ponto MIS promove oficina gratuita de Haikai em Caraguá
     

O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e realizado por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal, promove no dia 27/6 (quinta-feira), das 13h às 17h, uma oficina audiovisual de Haikai com Letícia Kamada, na Videoteca Lúcio Braun.

A oficina é gratuita e pretende abordar as diversas possibilidades na produção e criação de uma obra audiovisual a partir da linguagem de poemas haikais (poema japonês, curto e de métrica específica). O áudio se manifesta como uma paisagem sonora somada a sequência de imagens, compondo uma nova obra poética.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 26/6 na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá) de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Classificação 15 anos.

Confira a programação completa do Ponto MIS no site www.fundacc.com.br. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Letícia Kamada
Formou-se em Design Gráfico pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e especializou-se em Criação de Imagem e Som em Meios Eletrônicos. No início de sua carreira como fotógrafa, trabalhou como assistente de fotografia de palco e estúdio e em laboratórios fotográficos P&B. Como artista visual tem experiência e atua nas seguintes áreas: fotografia, poesia + haikai, audiovisual e foto + gravura. Pesquisadora dos híbridos de imagens e linguagens, compõe quase sempre em séries, como as penumbras, labaredas, duos, janelas e haikais, entre outras.
Seus trabalhos foram exibidos na “3ª Bienal de Artes Brasileiras de Bruxelas” na Bélgica, “Desvenda | SPA das Artes” em São Paulo, “62º Salão de Abril” de Fortaleza, ”Identidad 27 | Bienal Revisitada” na Galeria EBA em Cusco/Peru. Suas imagens integram a galeria online da artista e coleções particulares.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...