domingo, junho 09, 2013

Rolex Ilhabela Sailing Week: Classe Star revive tradição nacional com medalhistas olímpicos


Lars Grael e Reinaldo Conrad estão inscritos para a disputa do maior evento de vela oceânica da América Latina,de 6 a 13 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI)



São Paulo (SP) - Em comemoração aos 40 anos da Rolex Ilhabela Sailing Week, a organização do evento incluiu a classe Star no calendário das regatas. Ícones da vela nacional, como medalhistas olímpicos Reinaldo Conrad e Lars Grael, já garantiram vaga para disputar as provas da categoria, mostrando a força dos ‘staristas’. A maior competição oceânica da América Latina será disputada entre os dias 6 e 13 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Até agora, em menos de um mês de inscrição, nove duplas confirmaram presença: Mareio X (Arcéllio Moreira), Miisca (Alessandro Pascolato), Come Together (Lars Grael), Conrad (Reinaldo Conrad), Surfin Bird (Admar Gonzaga Neto), Clementine (Marcelo Fuchs), Sol e Vento (Luiz André Almeida Reis) e duas da Argentina.



Foto: Rolex/Carlo Borlenghi

"A classe que mais rendeu medalhas olímpicas à vela brasileira será prestigiada nos 40 anos da Rolex Ilhabela Sailing Week. O País tem tradição na categoria. Muitos velejadores brasileiros são formados nos monotipos, graças ao trabalho de base de alguns clubes náuticos. Uma geração de medalhistas olímpicos e campeões mundiais surgiu. E, de uns anos para cá, muitos destes amadurecem e procuram as regatas de oceano", reforça Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.



O currículo dos atletas é de dar inveja. São quatro medalhas olímpicas entre os inscritos em maio. Referência na vela nacional e mundial, Lars Grael também tem duas medalhas de bronze nos Jogos na classe Tornado (Seul/88 e Atlanta/96) e é pentacampeão brasileiro de Star. Lars Grael terá a companhia do proeiro Samuel Gonçalves nas regatas de julho. O parceiro dele é um dos exemplos de renovação na modalidade.



Reinaldo Conrad também tem dois bronzes na classe Flying Dutchman (Cidade do México/68 e Montreal/76). A conquista no México foi a primeira medalha nacional da vela na história dos Jogos. O experiente velejador terá como parceiro Ubiratan Mattos.

Fonte: ZDL

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...