sexta-feira, junho 28, 2013

Agenda cultural de São Sebastião tem atrações para todos os gostos

A agenda cultural de São Sebastião traz neste final de semana atrações para todos os gostos. Desde quermesses das igrejas até o renomado show com os Trovadores Urbanos e o Quinteto Bachiana.

Nesta sexta-feira dia 28 há a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Praça Pôr-do-Sol, em Boiçuganga, costa sul da cidade. O evento, que vai até o domingo, terá barracas de comidas típicas, sorteio de prêmios e shows de forró e sertanejo.

Na primeira noite, quem sobe ao palco da festa para animar o público é a banda “Raiz Brasil”. No sábado  é a vez do grupo “Os Gallegos” dar continuidade a programação. E para finalizar, no domingo a banda “Pegada Segura” dará muito ritmo ao evento.

A festa começa às 20h. Já, os shows às 22h.

Oficinas Culturais

Entre as apresentações de encerramento do primeiro semestre das Oficinas Culturais, no sábado, às 19h, o complexo turístico da Rua da Praia, localizado na região central, será palco para as performances dos grupos de balé e dança de rua sob coordenação dos monitores Henrique Pereira e Júnior Rocha.

Na mesma noite, o Teatro Municipal apresentará o espetáculo Sinfonia Seresteira às 20h, com a produção e apresentação dos “Trovadores Urbanos” e do “Quinteto Bachiana”.

A classificação é livre e os ingressos devem ser trocados por uma pacote de café, na bilheteria do próprio Teatro.

Domingo

No domingo, a comunidade do bairro São Francisco celebra o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, com uma procissão marítima. Às 8h será realizada  missa festiva no Convento Nossa Senhora do Amparo. Em seguida, os fiéis irão em direção ao píer do bairro para embarcarem.

Também no bairro São Francisco, será realizado mais um Almoço Artístico no Centro Cultural Batuíra, das 12h às 17h. A proposta é que o momento seja aproveitado para compartilhar e debater o cenário artístico da cidade e seu entorno. Toda a verba arrecadada será revertida para a realização do almoço.

Quem quiser comparecer vai se deliciar com a saborosa comida caipira, feita com frango caipira, arroz, vinagrete, milho verde e canjica doce. O convite custa R$20,00 e pode ser comprado no local.

E, para fechar o final de semana em chave de ouro, a tradicional retreta com a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” será às 19h30, no pátio da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua da Praia, Centro Histórico da cidade.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...