domingo, janeiro 06, 2013



FUTEBOL AO ALCANCE DE TODOS, UMA GRANDE ATRAÇÃO NO VERÃO DE CARAGUÁ

 A partir do próximo dia 9, na segunda praça de eventos do centro de Caraguá, um grande galpão estará aberto para quem quiser penetrar em um divertido mundo do futebol visitando Espaços Temáticos ou assistindo os jogos e torcendo na primeira Copa Vanguarda de Beach Soccer. Ali acontece a IRONAGE ExpoFUT Caraguá 2013.
Em uma área coberta de 1.380 metros quadrados, de um lado estão as mesas oficiais de pebolim prontas para serem ocupadas por visitantes que gostem de fazer ou aceitar desafios para jogos nervosos e barulhentos.  Logo à frente, antigos amantes do futebol de botão ou de  mesa como passou a ser chamado, avisam que vão chutar a gol para que os adversários coloquem seus goleiros em posição de defesa. Enquanto isto, visitantes curiosos têm a oportunidade de conhecer as regras do jogo e de aprender alguns de seus truques com um monitor que sabe das coisas.

Do outro lado do galpão, o Espaço Futebol de Campo apresenta uma emocionante seqüência de fotos e informações sobre marcantes momentos vividos pelo futebol no Brasil e no mundo. Primeiras páginas de jornais  comemorando os títulos do Brasil conquistados em cinco Copas do Mundo, fotos gigantes dos melhores times que os principais clubes de São Paulo conseguiram formar em toda a sua história, e a melhor seleção brasileira de todos os tempos que, aliás, não foi campeã do mundo. E ainda, flâmulas de dezenas de grandes e pequenos clubes brasileiros e estrangeiros. Um “quiz” envolvendo o reconhecimento de escudos de dezenas de clubes, animará o Espaço. Tudo isso e muito mais, organizado pelo  “Grupo MemóriaFutebol” que, liderado por JR Santiago, possui o maior acervo brasileiro de publicações sobre futebol e desenvolve iniciativas voltadas para o resgate e perpetuação do esporte.

No canto oposto ao Espaço Futebol de Campo, encontra-se o Espaço Idéias e Práticas onde, às sextas-feiras e sábados, especialistas em matérias relacionadas com o futebol e suas modalidades, farão palestras e oficinas que proporcionarão novos conhecimentos a um público de interessados nos aspectos profissionais do futebol e dos esportes em geral.  Temas como “A importância do gestor no mercado esportivo”, “O valor da medicina do esporte”, “Futebol, mais que um jogo, uma paixão”, “Agenciamento de atletas: por que, como e para que ?”, “Treinadora de futebol. Chegou a vez das mulheres ?”, “A função da fisioterapia no preparo de atletas”, “O Atleta Profissional e a CLT”, ”FUT 7, passado e perspectivas da modalidade”, “A dura vida de um clube pequeno”, serão algumas das oportunidades oferecidas aos  esportistas para que troquem idéias que influirão no desenvolvimento regional do esporte.

No centro do galpão, em um gramado sintético e trave de tamanho oficial, o Espaço FUT 7 Society é o lugar perfeito para quem quiser conferir a pontaria de seus chutes ou habilidades de goleiro, com supervisão e animação da equipe de Vitor Gaúcho.

A Prefeitura de Caraguatatuba, em local privilegiado e com recursos visuais, mostra ao visitante o quanto o município se desenvolveu e se preparou para que o esporte, como parte da educação, torne-se fator de inserção social.

Deixando-se o galpão em direção ao mar, entra-se na arena especialmente montada para a disputa da primeira Copa Vanguarda de Beach Soccer, onde as melhores equipes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba farão parte da implantação definitiva no Litoral Norte dessa modalidade de futebol, que tem tudo a ver com a natureza dos quatro municípios.

Finalmente, há o Espaço da Comemoração, onde vencedores ou não, poderão discutir os gols feitos ou sofridos, as melhores jogadas, falar bem de seus times e refrescar-se com bebidas geladas ou quitutes do bar e restaurante “Piratas”, que tem sido muito elogiado por seu serviço no bairro Capricórnio.

A ExpoFUT Caraguá é uma realização da APROEDS- Associação Projeto Ecoadventur Pró Desenvolvimento Sustentável que também e a promotora da Copa Vanguarda de Beach Soccer, uma realização da Rede Vanguarda.

O Patrocinador Master da ExpoFUT Caraguá 2013 e da Copa Vanguarda de Beach Soccer, é  IRONAGE, o novo isotônico do Grupo Petrópolis que ali está sendo lançado simultaneamente ao que acontece em praias de todo o Brasil.

A rádio oficial é a CaraguáFM.

O evento conta com o apoio oficial da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba através da Secretaria de Turismo, da de Esportes e Recreação e da de Serviços Públicos.

Tem também o apoio e parceria da AHP-Associação dos Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, da LitoralMED, UNIP/Damásio, Praiamar Transportes, Nice Calçados, ONG Maranata, Esporte Clube XV de Novembro, Vitor Gaúcho Futebol Society, Lima Letras e Grupo MemóriaFutebol.

Fonte: Expofut

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...