domingo, janeiro 27, 2013



Hospital de Ilhabela recebe placa de Certificação Prata pelo programa de gestão e qualidade de atendimento

O Hospital Municipal “Governador Mário Covas Jr.”, de Ilhabela, recebeu nesta quarta-feira (23/1) a placa de Certificação “Prata” do Programa de Melhoria de Gestão dos Hospitais Públicos e Filantrópicos, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura com o Hospital Samaritano e o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag). 

A entrega da homenagem foi feita pelo consultor do Cealag, Dr. Giovanni di Sarno, à secretária municipal da Saúde, Dra. Lúcia Heidorn Reale Colucci, com a presença da diretora técnica Ana Maria Hirakawa e do diretor administrativo Eduardo Rosmaninho, ambos do Hospital Mário Covas, dos representantes do Lions Club de Ilhabela, Luís Chemin e Fernando Siqueira, além de muitos funcionários da unidade. “São muitas conquistas, desde a estrutura da recepção, o programa Visita Aberta, entre outras. Hoje nós citamos Ilhabela nos fóruns que participamos no país”, declarou o consultor Dr. Giovanni di Sarno.

Segundo o diretor administrativo Eduardo Rosmaninho, a entrega da placa marca o encerramento oficial do trabalho desenvolvido pelo Cealag nos últimos dois anos junto ao hospital. Foi a primeira vez que a unidade participou desde tipo de projeto, cujo objetivo é a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população por meio de políticas de humanização e modernização na gestão administrativa. As metas foram estabelecidas pelos próprios funcionários do hospital e que neste período passaram por constantes treinamentos. Pelo programa, várias medidas foram adotadas no hospital, incluindo a utilização de pesquisas com os usuários, novos horários de visitas, inclusão de serviços voluntários, entre outros. Um dos principais objetivos do programa é a humanização.

O prefeito Toninho Colucci participou no mês passado da solenidade que marcou o anúncio da Certificação “Prata”, realizada no Hospital Samaritano, em São Paulo. “Temos investido não só na estruturação física da saúde, com a construção de novos postos e modernização, como também na melhoria da gestão e na qualificação profissional, sempre visando à qualidade no atendimento oferecido à população”, destacou Colucci, na ocasião. 

Nesta quarta-feira (23/1), no Hospital Mário Covas, a secretária de Saúde, Dra. Lúcia Reale, destacou a importância da unidade no município ao receber a placa de certificação. “Esse hospital é como se fosse um filho, pois acompanhamos desde o seu início. Fico feliz em poder contribuir para que evolua cada vez mais”, ressaltou.

O consultor do Cealag, Dr. Giovanni di Sarno, disse que a partir de agora o contato será mensal, por meio do Comitê Regional do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, reunindo hospitais públicos e filantrópicos que aderiram ao programa. No próximo dia 29 haverá a primeira reunião do ano, no Hospital Stella Maris, em Caraguatatuba.

O Hospital Mário Covas, que é o único exclusivamente público a participar deste programa, ou seja, sem co-gestão de entidade filantrópica, completou 10 anos em julho e passou a contar com dois leitos de semi-UTI.

Conheça os princípios do Hospital Municipal Gov. Mário Covas Júnior

Missão – Prestar assistência em saúde, zelando pelo bem-estar de todos com compromisso, dignidade e qualidade.

Visão – Tornar-se o melhor hospital público de pequeno porte do Estado de São Paulo.

Valores – Acolhimento, Qualidade, Compromisso, Ética, Criatividade, Humanização, Profissionalismo e Valorização.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...