quinta-feira, janeiro 03, 2013



Colucci toma posse para 2º mandato, anuncia secretariado e aponta metas de governo

 
Ex-prefeita Nilce Signorini é empossada como vice-prefeita e vereadores elegem nova mesa diretora em cerimônia com mais de 400 pessoas. “Muito fizemos no primeiro mandato, mas muito ainda vamos fazer por Ilhabela. Vamos construir mais escolas, elevar o saneamento básico para mais de 70% e gerar oportunidades para nossos jovens”, declarou o prefeito reeleito

O prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci, e a vice-prefeita Nilce Signorini tomaram posse na última terça-feira, 1º de janeiro, para o mandato 2013-2016. A Sessão Solene da Câmara Municipal foi realizada no Centro Educacional e Cultural “Roberto Fazzini”, na Praia Grande, no sul da ilha, com a presença de mais de 400 pessoas. Também tomaram posse os vereadores Adilton Ribeiro, Luizinho da Ilha, Dra. Rita Gomes, Profª Dita, Dr. Thiago Souza, Sampaio Júnior, Profº Valdir Veríssimo, Gracinha e Lia Baiana. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Major Olímpio e do ex-prefeito de Ilhabela, Roberto Fazzini.

A sessão solene foi presidida pelo vereador reeleito Profº Valdir Veríssimo. Cada vereador teve direito a usar a tribuna por cinco minutos. Em seguida, a ex-prefeita Nilce Signorini e agora vice-prefeita falou sobre a responsabilidade e o novo desafio. “Sou de uma geração que sempre lutou por ideais, por isso coloquei meu nome mais uma vez, a minha experiência como administradora, e tenho certeza que junto com o Colucci vamos construir uma Ilhabela ainda melhor, oferecendo principalmente oportunidade para nossos jovens”, disse a vice-prefeita.

Pronunciamento

Toninho Colucci abriu o pronunciamento agradecendo toda a sua equipe, aos funcionários públicos, aos secretários municipais e citou nominalmente todos os 72 candidatos a vereador que compuseram a sua chapa na eleição. “É uma alegria imensa poder dar continuidade ao trabalho e vamos fazer muito mais por Ilhabela. Existem diversos cargos políticos, mas tenho certeza que o que mais emociona é o de prefeito, pois está no dia a dia da comunidade. Quando a gente é eleito na primeira vez chega como a esperança e na segunda vez é pelo reconhecimento de um trabalho realizado. Fizemos muito, mas muito ainda vamos fazer”, disse o prefeito reeleito de Ilhabela.

Ele lembrou do início de seu primeiro mandato e salientou que vários desafios foram enfrentados e superados, resultando em grandes conquistas para a comunidade. “Quando assumi o governo em 2009 encontramos escolas superlotadas e nestes quatro anos construímos sete novas escolas e talvez precisemos de mais cinco ainda. Fizemos obras como o Polo de Educação Integrada, na Barra Velha, um local que possibilita várias atividades no contraturno escolar de nossos alunos. Quero aqui lembrar da saúde, pois encontramos Ilhabela com 4% de esgoto coletado/tratado até 2008 e hoje temos mais de 50%, sendo que a meta é atingir mais de 70%. O Hospital Mário Covas, que atende bem a população, vai avançar ainda mais. Fizemos os dois leitos de semi-UTI, novos postos de saúde”, relembrou Colucci.

Ainda em seu discurso de posse, o prefeito de Ilhabela falou das bandeiras regionais que farão parte deste segundo mandado. “Vamos lutar pelo Hospital Regional, compromisso do governador Geraldo Alckmin com o Litoral Norte e que vamos cobrar. Também a questão dos royalties, na qual criamos a Amprogás. Fui presidente da Aprecesp e vou participar novamente da eleição, pois vivemos numa cidade que tem como sua indústria o turismo. Sempre digo, para ser boa para o turista, a cidade tem que ser boa para quem aqui vive. Enfim, um 2013, 2014, 2015 e 2016 de muitas realizações. Saúde para todos nós”, concluiu.

Secretariado

Durante a solenidade, Toninho Colucci assinou o Termo de Assunção ao Cargo de Prefeito Municipal. Em seguida, ele assinou a portaria de nomeação do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, e apresentou seu secretariado, que teve poucas mudanças. “Tenho certeza que será um governo melhor que o primeiro. Afinal, teremos um orçamento melhor e todos com mais experiência”, disse o chefe de Gabinete. Continuam no governo os secretários: Maurício Calil (Finanças), Cristobal Parraga (Administração), Profª Lídia Sarmento (Educação), Harry Finger (Turismo), Engº Flávio Miranda (Obras e Planejamento), Edvaldo Anísio (Meio Ambiente) e Flávio César (Esportes).
Foto: Genilson Jr/PMI

Novos secretários apenas cinco pastas. Na Secretaria Municipal de Saúde, que até então era comandada pela dentista Dra. Sonia Monteiro, assume a também dentista Dra. Lúcia Heidorn Colucci, funcionária pública de carreira da Prefeitura de Ilhabela. Durante os primeiros quatro anos de governo, a primeira-dama Lúcia Colucci esteve à frente do Fundo de Solidariedade.

Já na Secretaria da Cultura, até então ocupada por Simone Di Fonzo, assume o ex-vice-prefeito Oswaldo Nuno Gallo. A Secretaria de Assuntos Jurídicos tem à frente agora o advogado Benedito Ferreira de Araújo, que já integrava a equipe e irá substituir Luís Henrique Homem Alves, que assumiu a secretaria em São José dos Campos no governo de Carlinhos de Almeida.

O novo secretário de Assistência Social é o dentista Danilo Giamondo Francisco, que substitui o ex-vereador Jovelino Brito. Uma nova pasta foi criada, a Secretaria Municipal de Serviços Municipais, que será responsável por setores como Defesa Civil, Trânsito e Transporte. O secretário é o ex-diretor da Garagem Municipal, Oswaldo Rehder.

Mesa Diretora da Câmara

Ainda na sessão solene foi definida a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013-2014. A presidente da Câmara é a vereadora Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, que tem como vice-presidente o vereador Adilton Ribeiro, 1º secretário Luizinho da Ilha e 2º secretária Lia Baiana. A escolha se deu por chapa única e votação unânime. 

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...