sábado, janeiro 26, 2013

Eleita a corte momesca do Carnaval 2013 em São Sebastião

Samba no pé não, samba no corpo inteiro. O gingado no pé, o balanço dos quadris, o sorriso no rosto, os braços majestosos, o batuque da bateria e as fantasias coloridas trouxeram o clima perfeito de carnaval à definição da corte momesca em São Sebastião. O rei momo, a rainha e as princesas do carnaval sebastianense foram escolhidos ontem (24), na Rua da Praia.

Fotos: Luciano Vieira/PMSS
Disputaram o título de rainha 13 meninas e a grande vencedora da noite (e do prêmio de R$ 2 mil) foi Mariana Bombom, representado a Ki-fogo. A morena agitou o público e mostrou muito preparo físico e performático. “Era meu sonho. Desde pequena eu sambo no carnaval e finalmente consegui ser a rainha”, contou eufórica. Para ela, o segredo foi esbanjar simpatia e a rotina de preparação, com muita malhação e aulas de dança.

A simpatia também foi a carta curinga do novo rei momo de São Sebastião: Herbert, da Mocidade Independente da Topolândia. O rapaz deve aos amigos o cheque de R$ 2 mil que faturou. “Entrei no concurso por incentivo dos meus amigos, não pensei que fosse dar em nada. Foi uma grande surpresa e eu pretendo animar muito esse carnaval, além de retribuir o carinho que me deram”.

Para completar a corte momesca, duas lindas moças foram eleitas princesas da folia em 2013. A primeira princesa é a Jennifer, da Mocidade Independente da Topolândia, e a segunda é a Joice, da X-9. Além das princesas oficiais, duas princesinhas mirins, da Acadêmicos de São Francisco, subiram ao palco e roubaram a cena. “Fechou a apresentação com chave de ouro”, declarou o munícipe Marcus Teixeira.

Uma multidão lotou o anfiteatro para assistir e torcer por seus candidatos preferidos, e a maioria saiu satisfeita com a escolha dos jurados. Quem comemorou isso foi o jurado Miguel Pupo. “Estava nervoso, mas vi as ganhadoras e percebi que havia dado as notas certas. Eu sempre sou julgado nas minhas competições, essa foi a primeira vez que me sentei do outro lado da banca”, contou o surfista, que coleciona títulos internacionais.

Junto a ele, integraram a mesa de jurados o empresário e político Wagner Teixeira; a dama do samba na cidade, Paula Gallani; a professora de ballet Judith Delgado; o carnavalesco, Marquinhos Bezerra; a fisioterapeuta Camilla Sousa Ferreira; o músico e o compositor Rubens Gordinho e a coreógrafa Elcia Maria Pestana.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...