quarta-feira, novembro 07, 2012



Crianças aprendem a fazer prancha de surfe ecológica

Mais de cem alunos da Emef Profª Maria Thereza de Souza Castro, do Jetuba, participaram, na manhã desta terça (6/11/2012), do “Projeto Prancha Ecológica”. As crianças aprenderam a produzir pranchas de surfe com garrafas pets e ainda receberam dicas sobre cuidados com a saúde e o meio ambiente. O projeto é desenvolvido pelo surfista Jairo Lumertz e sua namorada, Carolina Scorsin.

Lumertz criou sua primeira prancha com garrafas pets quando morava no Havaí (EUA), onde residiu por sete anos. “Lá eu tive mais tempo para estudar uma forma de construir este tipo de prancha e também para procurar a cola ideal e o gelo seco, essencial para esta obra”, afirmou.


 Com o lema “Um por todos e todos por um...mundo melhor”, Carolina e Lumertz vêm desde o sul do país percorrendo escolas, onde explicam como produzir pranchas de pets e dão dicas sobre a preservação e melhor aproveitamento do meio ambiente.

Patrick dos Santos, 14, aluno do 9º ano, andou em uma prancha de mola (uma das invenções de Lumertz,  retiradas e recicladas do lixo). “Eu surfo, de vez em quando, no laguinho. Agora que aprendi a fazer esta prancha com garrafas pets, vou chamar alguns amigos para tentarmos construir uma”, disse.
Foto: Gianni D'Angelo/PMC

Saindo de Caraguá, o casal passa por Ubatuba e depois segue para o Rio de Janeiro, onde também devem apresentar a prancha ecológica e buscar apoio para o projeto.

A realização do projeto em Caraguá contou com a parceria da Ong SOS Lagoa Azul e apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Educação.
Informações no site: www.facebook.com/ProjetoPranchaEcologica

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...