terça-feira, novembro 06, 2012



Caraguá recebe o pianista Arthur Moreira na Praça de Eventos

A Praça de Eventos de Caraguá será palco do espetáculo “Um piano pela Estrada – São Paulo e Seus Caminhos”, com o pianista Arthur Moreira Lima, no dia 10 de novembro (sábado) a partir das 20h. O projeto, patrocinado pela Petrobras, percorre todo o Brasil, em um caminhão-teatro, levando concertos aos lugares mais variados.
 Para o diretor de eventos da secretaria de Turismo, Henrique Galvão, está é uma oportunidade única na região. “Nosso objetivo é fazer com que o público  do Litoral Norte aprecie a música clássica com um dos maiores pianistas do Brasil, já premiado internacionalmente”, afirma Galvão.
 A ideia, inédita no Brasil, de levar concertos a lugares mais distantes do país é do próprio Arthur Moreira, também produtor e empresário dos espetáculos.
 O pianista, projetado internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia, é formado em Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Moreira já fez turnês em todos os continentes e lotou as principais salas de concertos do mundo.
 O ineditismo do projeto se deve ao fato do pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo sofisticados pianos de cauda, o palco, iluminação, telão e, até mesmo, o próprio camarim com ar condicionado.

O concerto tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, Arthur Moreira mescla música clássica universal, como Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa Lobos, a clássicos da MPB, como Pixinguinha e Luiz Gonzaga.
 Antes de cada concerto, haverá apresentações de artistas locais. De acordo com a secretaria de Turismo, serão colocadas cadeiras na Praça de Eventos para que o público assista ao espetáculo sentado.

Fotos: Divulgação

 O concerto “Um piano pela Estrada” tem o patrocínio da Petrobras, e apoio do Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...