sexta-feira, novembro 23, 2012



Expedição de SUP Volta à Ilhabela promete muita superação e adrenalina a partir desta sexta

 O arquipélago recebe neste final de semana (23, 24 e 25/11) a inédita Expedição de SUP Volta à Ilhabela, num percurso de aproximado de 100km ao longo da costa ilhabelense. A largada da expedição foi às 6h desta sexta-feira (23/11).

De acordo com a organização, a aventura consiste em reunir os amantes do Stand Up Paddle (SUP) para remar ao longo de toda a costa da Ilhabela, numa circunferência de aproximados 100km. A saída será no Píer do Engenho D’Água, com retorno no mesmo local.

A expedição levará três dias e duas noites para ser concluída. Na primeira noite, os participantes da Expedição irão dormir na Praia do Bonete; já na segunda noite, o acampamento será na Praia do Eustáquio - Baía dos Castelhanos. Haverá parada obrigatória de uma hora nas três remadas, onde será feita a distribuição de água, frutas, cookie-fruit e lanche.

A Expedição de Sup Volta à Ilhabela é um evento com formato inovador, idealizado pelo waterman Alemão de Maresias e realização da Naish, Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e Nextel. Divulgação da Alma Surf, Sup Club, Sup Team e co-patrocínio da Hot Buttered. Apoio da Santa Constância, Pousada Canto Bravo, Pousada da Rosa, Loja Surfer’s Paradise e Central Mata Atlântica.

Segurança

A organização do evento contará com equipe de apoio, três barcos e um jet-ski durante toda a expedição. Uma embarcação do Corpo de Bombeiros também fará o acompanhamento da travessia. O atleta que não se sentir bem e precisar recuperar as forças, poderá contar com o apoio dos barcos, além das paradas obrigatórias ao longo das remadas.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...