quinta-feira, novembro 08, 2012



Profissionais do receptivo turístico de Ilhabela concluem curso de capacitação

Agentes do receptivo turístico, motoristas de vans e jipes, totalizando mais de 150 profissionais, participaram do curso gratuito dividido em 10 módulos

O curso de capacitação para condutores e receptivo turístico que teve início em outubro foi concluído nesta  segunda-feira (5/11). Durante este período, motoristas de vans e jipes, além de agentes do receptivo turístico tiveram contato com essenciais para quem lida profissionalmente com os visitantes do arquipélago: biodiversidade, geografia turística, comunidades tradicionais, história e cultura, normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ética profissional, Parque Estadual de Ilhabela, ecoturismo e primeiros socorros. Foram 10 módulos de 3 horas cada um.
Foto: PMI

A maior parte das aulas foi ministrada na própria sede da secretaria, na Barra Velha, mas houve também aulas em campos como a visita do Museu Náutico de Ilhabela e na Praia da Guarapocaia (Pedras do Sino), com a  geóloga Rachel Prochoroff, que abordou na noite da última segunda-fera (5/11) o módulo sobre Geologia e História de Ilhabela.

“O curso de capacitação foi importantíssimo ao nosso receptivo turístico pois precisamos estar sempre preparados para receber cada vez melhor nosso turista e fazer com que ele se sinta à vontade, além de aproveitar o máximo sua estada, poder retornar sempre e conhecer mais as inúmeras possibilidades de encantos e belezas de nossa Ilhabela”, explicou o Secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger.

Segundo o secretário, foi significativa a participação de 150 profissionais nestas capacitações pois eles passarão a ser o “cartão de entrada na cidade”, pensando não só na nossa temporada, mas também na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de 2016.

De caráter obrigatório, o curso foi oferecido gratuitamente com o objetivo de capacitar e reciclar os agentes de turismo do município, de acordo com a Lei 651/2008, que regulamenta a atividade.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...