sábado, junho 04, 2016

TV Bandeirantes completa 20 anos de atuação na RM/Vale


A TV Band Vale promoveu na segunda-feira (30) a palestra “A imprensa e a imagem da crise política no Brasil”, o jornalista Ricardo Boechat, no Tangaroa Hall, em Taubaté.  Denominado Painel de Ideias, o evento comemorou os 20 anos de fundação da TV Band Vale e os 10 anos de existência do Programa Falando Nisso.
O encontro reuniu empresários, executivos, políticos, jornalistas, relações públicas e publicitários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O jornalista disse que as manifestações de junho de 2013 e as mobilizações focadas na questão do impeachment fizeram a sociedade tomar gosto pela política. “As manifestações de 2013 exigiram que o Estado brasileiro parasse de desrespeitar o cidadão.” De acordo com Boechat, o fato não pertence mais ao jornalista na era digital e das redes sociais. “A imprensa terá que oferecer outro tipo de conteúdo para sobreviver. Os jornais precisarão assumir uma posição editorial em relação à política.”


Ricardo Eugênio Boechat esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Trabalha diariamente como âncora da rádio BandNews FM e da TV Bandeirantes, no Jornal da Band. Boechat é ganhador de três prêmios Esso e recebeu o título de Mestre do Prêmio Comunique-se. Tornou-se o maior ganhador da história do portal Comunique-se, com vitórias em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado. Na Band, foi diretor de jornalismo. Boechat tem uma coluna semanal na revista Istoé. Aos 63 anos, é pai de seis filhos.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...