quinta-feira, junho 02, 2016

Caraguá celebra padroeiro com diversas atrações

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC


Os festejos em homenagem a Santo Antonio, padroeiro de Caraguatatuba, continuam até o dia 13 de junho, com uma extensa programação litúrgica e social. As atrações podem ser conferidas na Igreja Matriz, localizada na Praça Cândido Motta, no Centro.


 As celebrações incluem a Trezena de Santo Antonio, quermesse, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário.
A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Motta e no salão paroquial até o dia 13. A Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio será neste domingo (5), a partir das 8h, com saída da Igreja Matriz. Às 10h, haverá a missa campal no alto do morro.
A Trezena Litúrgica ocorre até o dia 12 de junho, às 19h30, de segunda a sábado e, às 20h, aos domingos, no mesmo local.
As comemorações do Dia de Santo Antonio (13 de junho) começam às 8h, com missa, bênção dos pães, bolo de metro, na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão e a missa encerram os festejos em homenagem ao padroeiro de Caraguá.

Programação Litúrgica da Festa de Santo Antonio

Até 12 de junho – 19h30 e 20h (aos domingos): Trezena Litúrgica
5 de junho – 8h: Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio
13 de junho – 8h: missa, benção dos pães e bolo do santo
11h: casamento comunitário
18h: procissão e missa
Local: Igreja Matriz – Praça Cândido Motta, Centro


Programação Social da Festa de Santo Antonio/ Sorteio de Prêmios 
Dias: De 2 a 13 de junho
Início: logo após a Trezena de Santo Antonio  
Local: Igreja Matriz – Praça Cândido Motta, Centro



Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...